PERSISTE NO ERRO? Temer recebe presidentes da Câmara e do Senado para discutir reforma na previdência

0

O presidente Michel Temer se dirigiu à residência oficial da Câmara neste domingo (9) para conversar com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), sobre a proposta de reforma da Previdência Social, em análise no Congresso.

Além dos três, também estiveram presentes ao encontro os ministros Raul Jungmann (Defesa), Mendonça Filho (Educação), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Bruno Araújo (Cidades). Todos eles são deputados e estão licenciados do mandato.

O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), também participou da reunião na residência de Maia.

Na reunião, o presidente pediu que estejam presentes a uma reunião que haverá na próxima terça (11) todos os líderes para discutir a reforma da Previdência.

Durante o encontro, Raul Jungmann, do PPS, disse a Temer que as mudanças anunciadas na última semana pelo relator, Arthur Maia (PPS-BA), atendem à bancada do partido.

“Eu disse a Temer também que quando a reforma for a voto eu e Roberto Freire [ministro da Cultura] vamos nos licenciar os ministérios para voltar à Câmara”, afirmou o ministro ao Blog.

Segundo Jungmann, a pauta principal foi a reforma da previdência, mas os presentes também conversaram sobre a guerra na Síria e outros assuntos.

Temer tem cobrado uma espécie de esforço concentrado aos deputados da base aliada para aprovar a reforma da Previdência no Congresso até o fim do primeiro semestre.

O calendário de Rodrigo Maia prevê a votação na comissão especial até o fim de abril e, no plenário, na primeira quinzena de maio. Já no Senado, Eunício Oliveira prevê a votação da proposta até julho.

Ao Blog, Eunício confirmou que a pauta tratada na casa de Rodrigo Maia neste domingo foi a reforma da Previdência Social.

“Terça terá uma reunião com membros da comissão e líderes para discutir o assunto”, acrescentou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.