PF não descarta acionar a Interpol para localizar Cavendish no exterior

0

A Polícia Federal considera acionar a Interpol para localizar o empresário Fernando Cavendish, dono da empresa Delta Construções, no exterior. Por volta das 11h desta quinta-feira (30), a PF ainda estava aguardando o contato do advogado do empresário para saber se Cavendish, que embarcou para a Europa no dia 22, pode ser considerado foragido.

A PF e o MPF realizam uma operação no Rio, em São Paulo e em Goiás nesta quinta, para prender suspeitos de lavagem de dinheiro e associação criminosa, entre eles, Fernando Cavendish. Ainda de acordo com a Polícia Federal, as investigações agora continuam com uma Força-tarefa da Lava Jato no Rio. Parte do funcionamento do esquema foi descoberto a partir de uma denúncia contra a construtora Andrade Gutierrez, através de delação premiada.

Por volta das 7h, agentes estiveram na casa do empresário, contra quem há um mandado de prisão, mas os agentes descobriram que ele está no exterior. A casa de Cavendish fica na Rua Delfim Moreira, no Leblon, Zona Sul do Rio, um dos endereços mais caros da cidade. Os policiais chegaram ao local por volta das 6h25.




A Delta fez obras importantes no estado, como a reforma do Maracanã. O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra o dono da construtora e contra mais 22 pessoas envolvidas num esquema de lavagem de dinheiro de verbas públicas federais. Quantia que chega a R$ 370 milhões pelos cálculos dos procuradores.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.