PGR DENUNCIA: Rodrigo Janot diz que PSDB estava aliado com Temer para acabar com a Lava Jato;

13

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que nomeações de ministros para atender aliados do PMDB e a distribuição de cargos ao PSDB pelo presidente interino Michel Temer integravam um plano para encerrar a Lava Jato.

As declarações constam no pedido de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), que foi negado pelo STF, a partir das gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.




Para Janot, as indicações faziam parte da “solução Michel”, que tinha objetivo de “construir uma ampla base de apoio político para conseguir, pelo menos, aprovar três medidas de alteração do ordenamento jurídico em favor da organização criminosa”: a proibição de acordos de colaboração premiada com investigados ou réus presos; a proibição de execução provisória da sentença penal e a alteração do regramento dos acordos de leniência.

A Procuradoria cita a nomeação de três ministros: Jucá para o Planejamento, José Sarney Filho para Meio Ambiente e Fabiano Silveira para a Transparência.

“Pode-se inferir destes áudios que certamente fez parte dessa negociação [plano contra Lava Jato] a nomeação de Jucá para pasta do Ministério do Planejamento, além da nomeação do filho de Sarney, para o Ministério do Meio Ambiente, e de Fabiano Silveira, ligado a Calheiros, para o Ministério que substituiu a Controladoria-Geral da União, além dos cargos já mencionados para o PSDB”, afirmou o procurador-geral.




“O que está por trás da trama criminosa – com a fantasia mambembe de processo legislativo – voltada para engessar o regime jurídico da colaboração premiada é apenas o interesse de parcela da classe política, que se encontra enredada na Operação Lava Jato, em especial os senadores Renan Calheiros e Romero Jucá e o ex-presidente José Sarney, em evitar acordos dessa estirpe que revelem a corrupção endêmica em que incorrem continuadamente por anos e anos a fio (que admitem e comentam sem reservas nas conversas gravadas)”, acrescentou Janot.

Click Política com o B. do Esmael

você pode gostar também Mais do autor

13 Comentários

  1. see this here Diz

    I just want to mention I’m very new to blogging and site-building and absolutely loved you’re web blog. Very likely I’m likely to bookmark your blog . You actually have amazing articles. Thanks for sharing with us your web site.

  2. Pedro Filho Diz

    Quero aqui apoiar o que todos estão escrevendo. E solicitar ajuda para o vou escrever, lendo uma artigo na internet sobre a reforma da previdência.
    Porque?
    A população e enganada pelos governos federais(TEMER E Vários outros).
    As informações que temos e que o governo paga os aposentados Federias que não contribui para o INSS com o nosso DINHEIRO da previdência e é paga pela população em geral.
    O ARTIGO 195 da CONSTITUINTE diz que a Seguridade Social será financiada por contribuições do empregador(incidentes sobre a folha de Salario,o faturamento e o lucro) dos trabalhadores do Estado.Ao passo que os governantes rasgam a Constituinte e a base de financiamento da aposentadoria dos funcionários públicos tem que incluir Seguridade Social que inclui receitas como a CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Liquido),Cofins e resultados de sorteio .como, loterias e apostas. Tomenos povo que Reagi a essa injustiça que o povo Brasileiro esta passando na Mão desse Mandantes. Que Deus nos Ajude e Deus acertes a conta desses MENTIROSOS POLÍTICOS E GOVERNANTES que quer prejudicar o POVO BRASILEIRO .

  3. Julio Diz

    Concordo plenamente as declarações JOHN JAHNES, mas os golpistas corruptos continua na busca do poder, sem votos na cara de pau.

  4. Roberto Diz

    Só mesmo LUTA ARMADA pra tirar esses bandidos da política!!! Invadir e ocupar o Congresso Nacional pra enxotar de lá todos os GOLPISTAS e juntos com eles o Interino TRAIDOR!!!

  5. Jair Fonseca Diz

    Bom dia Clickpolitica.com, um bom sistema de postagens é a Disqus.com.
    Vocês tem ótimo site, e noticias, parabéns, falta um bom sistema de postagem para deslanchar.

  6. LUCIA DE FATIMA SILVERIO MENEZES Diz

    CASO DE CORRUPÃO MERECE INVESTIGAÇÃO DA LAVA JATO
    UM FATO MUITO GRAVE DE GRANDE LUCRO DE CORRUPÇÃO EM ENERGIA EOLICA QUE LUCROU FOI O GRUPO SERVETC DO LAURO FIUZA JUNIOR E A EMPRESA BONS VENTOS GERADORA DE ENERGIA S/A FOI CONSOLIDADA A VENDA DA GERADORA EÓLICA BONS VENTOS, SUBSIDIÁRIA DO GRUPO SERVTEC, PARA A CPFL RENOVÁVEIS, POR R$ 1,09 BILHÃO
    A VENDA ACIMA CITADA FOI COM ANUÊNCIA DA ANEEL E AUTORIZAÇÃO DO CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA(CADE
    SEGUNDO A ELETROBRÁS, E O VALOR PAGO PELA CPFL É O MAIOR REGISTRADO NO SETOR ATÉ HOJE NO BRASIL ATUAÇÂO CRIMINOSA ENVOLVENDO O MINISTERIO DE MINAS E ENERGIA FOI A LIBERAÇÂO DO FINANCIAMENTO FRAUDULENTO COM O UZO DE DOCUM.FALÇA PARA CONSTRUÂO DO PARQUE EOLICO DE ARACATI CEARA LOCALIZADO SITIO CANAVIEIRA DE PROPRIEDADE DOS 18 HERDEIROS DO ESPOLIO DE ALEXANDRINO SILVERIO DE OLIVEIRA E ROSA PORTO DE OLIVEIRA .
    ONDE A EMPRESA BONS VENTOS GERADORA DE ENERGIA S/A QUE ADQUIRIU OS DIREITOS DE HERANÇA DE APENAS 04 HERDEIROS E SE APROPRIHOU-SE DO IMÓVEL TODO DE UMA ÁREA DE 1007 HECTARES COM VARIAS AÇÕES SUB JUDICE HOUVE VARIAS FRAUDE COM VARIOS PAGAMENTO DE PROPINA AOS FUNCIONÁRIOS PUBLICO FEDERAIS E ESTADUAIS DOS SEGUINTES ORGÂOS .MME,ANNEL,ELETROBRAS,BNDS,BNB, TRIBUNAL JUSTIÇA -CEARA
    COM REPASSE DE RECURSOS FINANCEIROS COM O FINANCIAMENTO DO PROINFA,UZO DE DOCUMENTAÇAO FALZA CONTRATO DE ARRENDAMENTO FALSO DE 2002 LIBERAÇÂO DA OUTORGA ANNEL , LEILÂO DA ELETROBRAS COMPRA DE SENTENÇAS JUDICIAIS ENVOLVENDO OS JUIZ DA 2ª VARA DA COMARCA DE ARACATI CEARA OS DDS. JUIZ JOAQUIM E JUIZ WANBERTO E DESEMBARGADOR ADEMAR MENDES BEZERRA QUE FOI NOMEADO AO CARGO DE DESEMBARGADOR PELO E O SENADOR TASSO GEREISSATT QUANDO ERA GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARA FINANCIAMENTO DOS BANCOS PÚBLICOS FORAM OFICIALIZADOS BNDS E BNB..
    VEJAMOS AS PESSOAS E EMPRESAS ENVOLVIDAS……
    O SR.ALEXANDRE SILVERIO NEPOMUCENO E ESPOSA MARIA NILCE MENDES NEPOMUCENO O LARANJA DO GRUPO SERVETEC O GRUPO SERVETC DO LAURO FIUZA JUNIOR E A EMPRESA BONS VENTOS GERADORA DE ENERGIA S/A O LARANJA DO GRUPO ACIMA CITADO ATUOU CRIMIBOSAMENTE EM VARIAS AÇÕES JUDIACIAS ATE HOJE 5 DE AGOSTO DE 2016 ESTÃO SUB JUDICE
    1ª.)EMPRESA VENTOS TECNLOGIA ELETRICA LTDA CNPJ 00.093.977/0001-09 FOI DATA DE ABERTURA 20/06/1994 REPRESENTADA POR SEU SÓCIO E ADMINISTRADOR DE EMPRESA O SR. JOSE GEORGE DE MELO LIMA 2ª.)EMPRESA VENTOS ENERGIA E TECNOLOGIA LTDA COM O CNPJ 04.735. 689/0001-53 REPRESENTADA ADMINISTRADOR O SR. JOSE GEORGE DE MELO LIMA 3ª.)CENTRAL EÓLICA DE MILAGRES LTDA COM O CNPJ 10 502.390/0001-51 DATA DE ABERTURA 19/11/2008 REPRESENTADA PELO ADMINISTRADOR O SR.JOSE GEORGE DE MELO LIMA . 4ª)EMPRESA ENACEL- ENERGIA ALTERNATIVAS DO CEARA LTDA CNPJ 04.750.880/0001-74 DATA DE ABERTURA 07/11/2001 REPRESENTADA POR SEU PROCURADOR DE EMPRESA O SR. JOSE GEORGE DE MELO LIMA

    5ª.)EMPRESA VISAO EMPREENDIMENTO IMOBILIARIO LTDA COM PARCERIA COM O SR.ALEXANDRE SILVERIO NEPOMUCENO E ESPOSA MARIA NILCE MENDES NEPOMUCENO O LARANJA DO GRUPO SERVETEC O GRUPO SERVETC DO LAURO FIUZA JUNIOR E A EMPRESA BONS VENTOS GERADORA DE ENERGIA S/A COM O OBTEVE GRANDE LUCROU 157 HECTARES E ESTA PARA VENDER POR VARIOS MILHOES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM RISOT COM 7 ESTRELAS PARA UM GRUPO LIBANEZ PROCESSO: NO. 2498- 20.2003.8.06. 0035/0 AÇÃO CAUTELAR CONTRA O ESPOLIO DE ALEXANDRINO SILVÉRIO DE OLIVEIRA E ROSA PORTO DE OLIVEIRA EM 14/03/200 REQUERENDO UMA RETIFICAÇÃO DE ÁREA , O CRIME PRATICADO DE GRILAGEM DE TERRA PELO PROMOVENTE E O LARANJA DO GRUPO SERVETEC \ BONS VENTOS E O SR. ALEXANDRE SILVERIO NEPOMUCENO MARIA NILCE MENDES NEPOMUCENO OBTEVE HRANDES LUCROS NOS CRIMES QUE VEM SEMPRE COMETENDO FRAUDES PROCESSUAL E CRIMES DE ESTELIONATO APROPRIAÇÃO INDÉBITA, CONTRA ESPOLIO DE ALEXANDRINO SILVÉRIO DE OLIVEIRA E ROSA PORTO DE OLIVEIRA , POREM ESTE ATO CRIMINOSO FOI FINANCIADO PELA A EMPRESA BONS VENTOS GERADORA DE ENERGIA S/A

    RISOT COM 7 ESTRELAS PARA UM GRUPO LIBANEZ LOCALOZADO EM ARACATI CEARA IRA SEDIAR MAIS UM PROJETO DE GRANDE LUCRO E CORRUPÇÃO EMPRESA VISAO EMPREENDIMENTO IMOBILIARIO LTDA COM PARCERIA COM O SR.ALEXANDRE SILVERIO NEPOMUCENO E ESPOSA MARIA NILCE MENDES NEPOMUCENO O LARANJA DO GRUPO SERVETEC O GRUPO SERVETC DO LAURO FIUZA JUNIOR E A EMPRESA BONS VENTOS GERADORA DE ENERGIA S/A COM O OBTEVE GRANDE LUCROU 157 HECTARES E ESTA PARA VENDER POR VARIOS MILHOES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM RISOT COM 7 ESTRELAS PARA UM GRUPO LIBANEZ PROCESSO: NO. 2498- 20.2003.8.06. 0035/0 AÇÃO CAUTELAR CONTRA O ESPOLIO DE ALEXANDRINO SILVÉRIO DE OLIVEIRA E ROSA PORTO DE OLIVEIRA .

  7. JOHN JAHNES Diz

    OS MAIORES CASOS DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL.
    1. Privataria Tucana————–100 Bilhões e 155 milhões PSDB
    2. Banestado————————-42 Bilhões e 155 milhões PSDB
    3. Propinoduto Metro/CPTM —–40 Bilhões e 150 milhões PSDB
    4. Vampiros—————————–2 Bilhões e 455 milhões PSDB
    5. Banco Marka————————1 Bilhões e 855 milhões PSDB
    6. TRT – SP———————————————955 milhões PMDB
    7. Anões do Orçamento—————————–855 milhões DEM
    8. Sonegação da Globo——————————615 milhões ????
    9. Operação Navalha——————————–610 milhões DEM
    10. Sudam———————————————-214 milhões PSDB
    11. Sanguessugas————————————140 milhões PSDB
    12. Mensalão———————————————55 milhões PT
    “EU NÃO TENHO CULPA, VOTEI NO AÉCIO”
    “SOMOS TODOS CUNHA”
    “SOMOS MILHÕES DE CUNHA”
    “AGORA É TEMER, TCHAU QUERIDA”.
    ONDE ESTÁ AQUELA CORJA DE COXINHAS SEM NOÇÃO, ANALFABETOS POLÍTICOS E POTENCIALMENTE CORRUPTOS QUE SE VANGLORIAVAM COM FAIXAS E CARTAZES COM OS DIZERES ACIM, E ONDE ELES VÃO TER CORAGEM DE BOTAR AS “FUÇAS” E OS GRANDES “BICÕES COLLORIDOS” DAQUI PARA A FRENTE?

    1. Lidiomar Cerqueira Diz

      JOHN, só uma pequena correção, Quando da Privataria Tucana, foram escoados pela Conta CC-5 do BANESTADO, um total de 128 Bilhões de dólares, isso mesmo de dólares.

  8. JOHN JAHNES Diz

    OS MAIORES CASOS DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL.
    1. Privataria Tucana————–100 Bilhões e 155 milhões PSDB
    2. Banestado————————-42 Bilhões e 155 milhões PSDB
    3. Propinoduto Metro/CPTM —–40 Bilhões e 150 milhões PSDB
    4. Vampiros—————————–2 Bilhões e 455 milhões PSDB
    5. Banco Marka————————1 Bilhões e 855 milhões PSDB
    6. TRT – SP———————————————955 milhões PMDB
    7. Anões do Orçamento—————————–855 milhões DEM
    8. Sonegação da Globo——————————615 milhões ????
    9. Operação Navalha——————————–610 milhões DEM
    10. Sudam———————————————-214 milhões PSDB
    11. Sanguessugas————————————140 milhões PSDB
    12. Mensalão———————————————55 milhões PT
    “EU NÃO TENHO CULPA, VOTEI NO AÉCIO”
    “SOMOS TODOS CUNHA”
    “SOMOS MILHÕES DE CUNHA”
    “AGORA É TEMER, TCHAU QUERIDA”.
    ONDE ESTÁ AQUELA CORJA DE COXINHAS SEM NOÇÃO, ANALFABETOS POLÍTICOS E POTENCIALMENTE CORRUPTOS QUE SE VANGLORIAVAM COM FAIXAS E CARTAZES COM OS DIZERES ACIM, E ONDE ELES VÃO TER CORAGEM DE BOTAR AS “FUÇAS” E OS GRANDES “BICÕES COLLORIDOS” DAQUI PARA A FRENTE?

  9. JOHN JAHNES Diz

    OS MAIORES CASOS DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL.
    1. Privataria Tucana————–100 Bilhões e 155 milhões PSDB
    2. Banestado————————-42 Bilhões e 155 milhões PSDB
    3. Propinoduto Metro/CPTM —–40 Bilhões e 150 milhões PSDB
    4. Vampiros—————————–2 Bilhões e 455 milhões PSDB
    5. Banco Marka————————1 Bilhões e 855 milhões PSDB
    6. TRT – SP———————————————955 milhões PMDB
    7. Anões do Orçamento—————————–855 milhões DEM
    8. Sonegação da Globo——————————615 milhões ????
    9. Operação Navalha——————————–610 milhões DEM
    10. Sudam———————————————-214 milhões PSDB
    11. Sanguessugas————————————140 milhões PSDB
    12. Mensalão———————————————55 milhões PT
    “EU NÃO TENHO CULPA, VOTEI NO AÉCIO”
    “SOMOS TODOS CUNHA”
    “SOMOS MILHÕES DE CUNHA”
    “AGORA É TEMER, TCHAU QUERIDA”.
    ONDE ESTÁ AQUELA CORJA DE COXINHAS SEM NOÇÃO, ANALFABETOS POLÍTICOS E POTENCIALMENTE CORRUPTOS QUE SE VANGLORIAVAM COM FAIXAS E CARTAZES COM OS DIZERES ACIM, E ONDE ELES VÃO TER CORAGEM DE BOTAR AS “FUÇAS” E OS GRANDES “BICÕES COLLORIDOS” DAQUI PARA A FRENTE?

  10. João Ulisses de LIMA Diz

    Nenhuma duvida sobre isto, até porque foi o PSDB quem fez o pedido de impeachment, pedido este aceito por Cunha, somente depois que o PT (leia-se Dilma), não aceitou livra-lo do processo de cassação, processo de impeachment comprado e pago, como disse Dra. Janaina Paschoal e sem provas de crime de responsabilidade, até hoje, só os golpistas acreditam nisto o povo já viu que é armação de corruptos.

  11. João Ulisses de LIMA Diz

    Nenhuma duvida sobre isto, até porque foi o PSDB quem fez o pedido de impeachment, pedido este aceito por Cunha, somente depois que o PT (leia-se Dilma), não aceitou livra-lo do processo de cassação, processo de impeachment comprado e pago, como disse Dra. Janaina Paschoal e sem provas de crime de responsabilidade, até hoje, só os golpistas acreditam nisto o povo já viu que é armação de corruptos.

  12. João Ulisses de LIMA Diz

    Nenhuma duvida sobre isto, até porque foi o PSDB quem fez o pedido de impeachment, pedido este aceito por Cunha, somente depois que o PT (leia-se Dilma), não aceitou livra-lo do processo de cassação, processo de impeachment comprado e pago, como disse Dra. Janaina Paschoal e sem provas de crime de responsabilidade, até hoje, só os golpistas acreditam nisto o povo já viu que é armação de corruptos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.