PRA RIR: Temer diz que sua cassação pode ‘impactar’ economia

10


A defesa do presidente Michel Temer alerta: o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve pesar os impactos na economia do país ao julgar a cassação da chapa Dilma-Temer. Se acusado, o presidente Michel Temer responderá por abuso de poder econômico e político na arrecadação de recursos e terá o seu mandato cassado. O que, segundo o advogado de defesa de Temer, Gustavo Guedes, terá “impactos diretos na economia”.




Em entrevista ao Jornal Folha de S. Paulo, Guedes se diz a favor das investigações, mas pondera que o julgamento deve ser feita com responsabilidade, pois, segundo ele, os impactos na economia são diretos. O advogado de Temer explica que a situação deixaria os estrangeiros preocupados e pouco confiantes para investirem no Brasil.

Há impactos diretos na economia. Eu brinco que a cada notícia mexe na bolsa, e efetivamente mexe. Sobretudo em relação aos estrangeiros, que ficam aflitos com o que pode acontecer. Esse é mais um componente que deve ser avaliado pelo tribunal. A repercussão social de uma decisão faz parte, é razão de decisão do julgador, assim como a prova do processo. Acho que tem de investigar. E o que estou dizendo é que se puna quem praticou as condutas. Porque se eventualmente houver separação da chapa ou improcedência, não quer dizer que essas pessoas ficariam sem condenação. Você pode levar isso para o âmbito penal.”

O advogado defende que o presidente não pode responder por um ato que não cometeu e, assim, justifica o pedido da defesa para separar as contas da campanha de 2014.




“O presidente não teve nenhum ato de arrecadação que não fosse para a conta dele. É o ponto central. Há um princípio constitucional que é o da individualização da pena. Não posso responder por algo que não pratiquei. Isso tem de se refletir no direito eleitoral. É possível neste caso individualizar a conduta”, explicou.

Guedes acusa o ministro relator Herman Benjamin de atropelar os procedimentos jurídicos neste último mês, prejudicando diretamente a defesa. Para o advogado, não há provas que condenem Temer, o processo é baseado em delações.

O texto lembra que a fase de instrução se encerrou na semana passada. Agora, caberá ao ministro dar o seu parecer e liberar o caso para julgamento.

você pode gostar também Mais do autor

10 Comentários

  1. Cecilia ines escano Diz

    Se o nosso presidente fosse onesto ele mechece primeiro a aponsentadoria la no planato e depois da populasao ai sim mas quanto sarario minimo ele ganha

  2. Marcos barbosa santos Diz

    Será que brasileiro não tem sangue no olho? Será que teremos que aguentar esse crapua, e por quanto tempo? Esse capadocio revestido de presidente acobertsdo pelo supremo não terá um fim merecido? Vamos a rua dia 31. Vamos colocar nossa Voz na rua

  3. Moises Diz

    Então ele não assinou nada quando vice? Essr é verdadeiro, verdadeiro cara de pau. Deveria ter saído junto com a Dilma. Teve a oportunidade e está querendo acabar com a miséria matando o povo de tanto trabalho. Que tal uma acão de ressarcimento contra a previdência? Já que não vou aposentar quero meu dinheiro devolta e corrigido Sr Temer.

  4. Vitor Dahm Diz

    Se não é para aplicar o que prevê a Constituição, porquê criaram tal artigo. Aplique-se sem piedade ou receio e aprendamos a não cometer tal erro: ou não inserindo o impraticavel, ou sabendo que será punido em qualquer circunstância quando descoberto.

  5. Samuel Diz

    É um canalha fdp,.

  6. Cláudia Tavares Diz

    Então segundo o advogado, o Sr. Temer foi o marido traído que não sabia de nada. Durante o último ano de mandato dá Sra.Dilma ele mal se fez presente, isso já foi uma estratégia para o que viria e de alguma forma convencer a população de sua inocência em todo o lixo que agora veio a tona como uma privada entupida.
    Queria ter orgulho do meu país, mas só sinto o contrário.

  7. JUBAR PEREIRA DAS MERCES Diz

    Impactos direto na economia? É só continuar, pois impactada já está…

  8. Adriano Diz

    Todo mundo lá fora já sabem que ele o toda sua trupe são corruptos, mentirosos e arrogantes, e se investirem aqui, boa parte vão para o bolso deles, bandido é bandido é o TSE não tem q se preocupar com o impacto na economia, quem assumir q tome as providências necessárias para colocar o país nos eixos. Pior do que tá não fica mesmo.

  9. Rodolfo cordero correa Diz

    TEMER EU QUERO QUE VC SE FODA, SEU CORNO FILHA DA PUTA.
    CARALHO GENTE VAMOS TENTAR MATAR ESSE CANCER DO BRASIL.

  10. Raimundo da Costa Rocha Diz

    Esse advogado pensa que todos os brasileiros são burros. Vou falar: com o temer, ninguém investe no Brasil, a não ser aqueles (USA) estão de conchavos com esse interino SAFADO. Aliás, com esse interino vem os montes, pois, o interino está entregando as empresas e os produtos brasileiros a preço de BANANAS!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.