PRESSÃO: Alexandre Moraes é convidado à deixar o governo; CONFIRA!

11

O Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), divulgou na tarde desta terça-feira (11) uma carta aberta em que dezenas de intelectuais, acadêmicos, juristas e políticos pedem a renúncia do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.




De acordo com os signatários da carta, Moraes foi “omisso” e “irresponsável” com relação aos recentes massacres ocorridos nas penitenciárias de Manaus (AM) e Roraima que, juntos, resultaram em mais de 80 presos mortos. O texto critica a postura do ministro após fazer uma didática e detalhada exposição da atual conjuntura do sistema carcerário no país.




“Assim, as manifestações de Vossa Excelência, com destaque para sua absurda recusa em colaborar com a contenção do caos prisional no Estado de Roraima – expressa em ofício do último dia 26 -, bem como as declarações do agora exonerado Secretário Nacional da Juventude da Presidência da República Bruno Júlio, segundo o qual “deveria haver uma chacina por semana”, mais que revelar a ignorância e a inabilidade do governo Temer com relação ao sistema de justiça criminal, expõe seu absoluto descompromisso até mesmo com valores civilizatórios”.
Entre os que assinaram o documento, estão figuras como o professor Fábio Konder Comparato, o senador Lindbergh Farias, a deputada Jandira Feghali, o ex-presidente da OAB-RJ Wadih Damous, Guilherme Boulos, do MTST, e ex-ministros como Eugênio Aragão, José Eduardo Cardozo, Tarso Genro, Rogério Sottili e Maria do Rosário.

Procurado para falar sobre a carta, Moraes ironizou e disse que “o PT tenta esconder sua incompetência”.

você pode gostar também Mais do autor

11 Comentários

  1. Regina O'Numb Diz

    Eu acho que o Alexandre de Moraes deve ter atingido algum alvo figurão da politica, da midia e do trafico de drogas. Esse vermes petistas não têm moral nenhuma em acusá-lo. Estiveram no poder e nada fizeram pelo sistema carcerário, pelo contrario todas as suas iniciativas foram de incentivo ao crime sem punição.

  2. Pepino, O Grande!! Diz

    Se durante 13 anos o desgoverno PTralha não fez nada, e os integrantes da esquerda, que se intitulam “!intelectuais”, também não, nem apresentando e muito menos colocando em prática uma solução, cobrar o atual governo a tomar medidas que resolvam os problemas que apenas se agravaram em 13 anos, só pode ser brincadeira.

    1. Regina O'Numb Diz

      Perfeto

  3. José Geraldo Resende Diz

    O sr. Alexandre de Moraes foi secretário de Alkimim e atual Ministro do Presidente ilegítimo MiCHel Temer, e nesse caso não deve renunciar e sim esperar que o Vice-presidente em exercício o demita e se possível deve ficar sangrando este des-governo o máximo possível.

  4. Renato Junior Diz

    Os signatários da carta não tem moral e tão pouco credibilidade para atacar o secretário Alexandre de Moraes. Já conhecemos essa corja.

    1. Selma Castro Diz

      Viva os que estão comandando que são de uma (IN)credibilidade de fazer inveja. O cara não foi Adv. do PCC ou é tudo mentira.

    2. Esther Torinho Diz

      A corja que nós conhecemos é justamente a que tomou o poder na mão grande. Usurpou e colocou a seu lado os caras mais sujos da História do Brasil. Não é à toa que tem sempre algum Ministro do #ForaTemer caindo. E se vc acha muito correto um Ministro da Justiça que foi advogado do PCC, então, meu filho, cuide do corpo, porque cérebro…

      1. Pepino, O Grande!! Diz

        Mão grande é: se eleger com dinheiro desviado dos cofres públicos; com promessas que na primeira semana já se mostraram mentirosas, quando a presidente fez tudo ao contrário do que disse que faria; é atribuir ao “outro” (candidato) exatamente as suas não reveladas intenções; é atuar de forma criminosa, maquiando balanços, apresentando números inverídicos, e tirando dinheiro de bancos estatais quando ISSO É PROIBIDO por lei… É tempo de procurar um profissional para retirar esse bloqueio, que impede a muitos de enxergarem os fatos com as cores da realidade, e não tudo em vermelho.

    3. Juvenil Nepomuceno Felix Diz

      Na verdade, o Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), onde impera a ideologia marxista de Marilene Chauí, FHC e centenas de outros vermelhos tais os citados como signatários: professor Fábio Konder Comparato, o senador Lindbergh Farias, a deputada Jandira Feghali, o ex-presidente da OAB-RJ Wadih Damous, Guilherme Boulos, do MTST, e ex-ministros como Eugênio Aragão, José Eduardo Cardozo, Tarso Genro, Rogério Sottili e Maria do Rosário. São todos defensores do FORO DE SÃO PAULO que sempre apoiaram os países do eixo do mal bolivariano-comunista-gramsciano-maquiavélicos ditadores de Cuba, Coreia do Norte Venezuela, os kichener (Argentina), os governos petistas e peemedebistas e de todos os sangrentos da base governista pós governo militar. O povo brasileiro, em massa, já demonstrou taxativamente a rejeição por esse regime totalitário escravagista. O povo clama pelo retorno da Democracia!

      1. Regina O'Numb Diz

        Perfeito

  5. José Ricardo Gomes Diz

    O Brasil precisa ser passado a limpo, fora todos os incompetente na administração pública, são hábeis em corrupção, a cada dia sofremos as consequências dos desmandos aproximadamente R$ 500.000.000,00 por dia, rolo atrás de rolo, malandragem pura.
    Em primeiro, precisamos pensar em educação com responsabilidade.
    Em segundo, afastar os malandros da administração pública.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.