PRESSÃO: Alexandre Moraes é convidado à deixar o governo; CONFIRA!

O Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), divulgou na tarde desta terça-feira (11) uma carta aberta em que dezenas de intelectuais, acadêmicos, juristas e políticos pedem a renúncia do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.




De acordo com os signatários da carta, Moraes foi “omisso” e “irresponsável” com relação aos recentes massacres ocorridos nas penitenciárias de Manaus (AM) e Roraima que, juntos, resultaram em mais de 80 presos mortos. O texto critica a postura do ministro após fazer uma didática e detalhada exposição da atual conjuntura do sistema carcerário no país.




“Assim, as manifestações de Vossa Excelência, com destaque para sua absurda recusa em colaborar com a contenção do caos prisional no Estado de Roraima – expressa em ofício do último dia 26 -, bem como as declarações do agora exonerado Secretário Nacional da Juventude da Presidência da República Bruno Júlio, segundo o qual “deveria haver uma chacina por semana”, mais que revelar a ignorância e a inabilidade do governo Temer com relação ao sistema de justiça criminal, expõe seu absoluto descompromisso até mesmo com valores civilizatórios”.
Entre os que assinaram o documento, estão figuras como o professor Fábio Konder Comparato, o senador Lindbergh Farias, a deputada Jandira Feghali, o ex-presidente da OAB-RJ Wadih Damous, Guilherme Boulos, do MTST, e ex-ministros como Eugênio Aragão, José Eduardo Cardozo, Tarso Genro, Rogério Sottili e Maria do Rosário.

Procurado para falar sobre a carta, Moraes ironizou e disse que “o PT tenta esconder sua incompetência”.

11 Comentários

  1. Eu acho que o Alexandre de Moraes deve ter atingido algum alvo figurão da politica, da midia e do trafico de drogas. Esse vermes petistas não têm moral nenhuma em acusá-lo. Estiveram no poder e nada fizeram pelo sistema carcerário, pelo contrario todas as suas iniciativas foram de incentivo ao crime sem punição.

  2. Se durante 13 anos o desgoverno PTralha não fez nada, e os integrantes da esquerda, que se intitulam “!intelectuais”, também não, nem apresentando e muito menos colocando em prática uma solução, cobrar o atual governo a tomar medidas que resolvam os problemas que apenas se agravaram em 13 anos, só pode ser brincadeira.

  3. O sr. Alexandre de Moraes foi secretário de Alkimim e atual Ministro do Presidente ilegítimo MiCHel Temer, e nesse caso não deve renunciar e sim esperar que o Vice-presidente em exercício o demita e se possível deve ficar sangrando este des-governo o máximo possível.

    • A corja que nós conhecemos é justamente a que tomou o poder na mão grande. Usurpou e colocou a seu lado os caras mais sujos da História do Brasil. Não é à toa que tem sempre algum Ministro do #ForaTemer caindo. E se vc acha muito correto um Ministro da Justiça que foi advogado do PCC, então, meu filho, cuide do corpo, porque cérebro…

      • Mão grande é: se eleger com dinheiro desviado dos cofres públicos; com promessas que na primeira semana já se mostraram mentirosas, quando a presidente fez tudo ao contrário do que disse que faria; é atribuir ao “outro” (candidato) exatamente as suas não reveladas intenções; é atuar de forma criminosa, maquiando balanços, apresentando números inverídicos, e tirando dinheiro de bancos estatais quando ISSO É PROIBIDO por lei… É tempo de procurar um profissional para retirar esse bloqueio, que impede a muitos de enxergarem os fatos com as cores da realidade, e não tudo em vermelho.

    • Na verdade, o Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), onde impera a ideologia marxista de Marilene Chauí, FHC e centenas de outros vermelhos tais os citados como signatários: professor Fábio Konder Comparato, o senador Lindbergh Farias, a deputada Jandira Feghali, o ex-presidente da OAB-RJ Wadih Damous, Guilherme Boulos, do MTST, e ex-ministros como Eugênio Aragão, José Eduardo Cardozo, Tarso Genro, Rogério Sottili e Maria do Rosário. São todos defensores do FORO DE SÃO PAULO que sempre apoiaram os países do eixo do mal bolivariano-comunista-gramsciano-maquiavélicos ditadores de Cuba, Coreia do Norte Venezuela, os kichener (Argentina), os governos petistas e peemedebistas e de todos os sangrentos da base governista pós governo militar. O povo brasileiro, em massa, já demonstrou taxativamente a rejeição por esse regime totalitário escravagista. O povo clama pelo retorno da Democracia!

  4. O Brasil precisa ser passado a limpo, fora todos os incompetente na administração pública, são hábeis em corrupção, a cada dia sofremos as consequências dos desmandos aproximadamente R$ 500.000.000,00 por dia, rolo atrás de rolo, malandragem pura.
    Em primeiro, precisamos pensar em educação com responsabilidade.
    Em segundo, afastar os malandros da administração pública.

DEIXE UMA RESPOSTA