RIO: Jandira Feghali sai em defesa de Lula e questiona perseguição ao ex- presidente; CONFIRA!

5

A candidata à Prefeitura do Rio, Jandira Feghali (PC do B) disse que sente orgulho do seu partido de ter integrado os governos Lula e Dilma, mesmo com as acusações do Ministério Público Federal (MPF) no Paraná de que o governo montou uma “propinocracia”.

“Eu acho que corrupção tem em vários governos, e as pessoas que corromperam e que roubaram têm que ser apuradas e investigadas e condenadas. Eu acho que isso tem que ser feito. O problema, que nos chama a atenção, é a seletividade. Aécio Neves [senador do PSDB] já está citado em oito delações”, disse.

Segundo a candidata, “Michel Temer está delatado em quatro delações. Romero Jucá teve uma gravação dizendo que queria o impeachment para parar a Lava Jato. A cúpula do PMDB… Por que só se acusa o Lula, e ainda sem provas? Aquele espetáculo ridículo do procurador do Ministério Público Federal. Que acusou o Lula sem prova nenhuma. Ele dizia: ‘Tenho convicção e não tenho prova'”, lembrou.

“Qual é a prova contra Lula? Qual é o patrimônio de Lula? Qual é o patrimônio de Dilma? Dilma foi ‘impeachmada’ sem crime nenhum. Isso é golpe. Me desculpe, eu vou repetir: foi um golpe de estado, feito no Brasil. Estamos fazendo uma eleição municipal debaixo de um golpe de Estado”, complementou. A entrevista foi concedida ao RJTV.

Segundo Jandira, “o fato de ter alguns corruptos dentro de alguma legenda isso não significa você jogar no lixo a história de um partido, que fez tanto bem fez pelo País”. Jandira disse ter orgulho de ter “feito aliança nesse governo, para Bolsa Família, para o Minha Casa, Minha Vida, para 786 mil jovens do Rio de Janeiro tendo acessado a universidade, o Pronetec, nós termos feito o Luz para Todos, de termos feito trabalho no semiárido brasileiro, de termos colocado as mulheres na universidade”.

“Então, esse é meu orgulho. De a gente ter conquistado a Olimpíada para o Brasil, que tínhamos o ministro do Esporte na época. Fizemos alianças em nome de projetos que mudaram. Lula tirou o Brasil do mapa da fome”.

Então, quando as notícias são dadas, que apure os esquemas de corrupção desde lá de trás, desde esquema de Fernando Henrique, o PP de Dornelles, e tantas outras pessoas. Aliás, vocês, como jornalismo, deviam cobrar mais que essas acusações sobre PSDB, PP, PMDB fossem feitas e acusados do mesmo jeito que estão tentando acusar Lula.

Propostas

Negou que tenha feito a promessa de construir 220 mil casas, se for eleita. “Eu não disse que ia construir 220 mil casas em quatro anos. Eu disse que ia tentar perseguir a meta de diminuir o déficit habitacional”, disse a candidata, que afirmou ainda que estabelecia metas anuais. “Só acho que é possível avaliar [quantas casas serão possíveis construir] quando fizermos a auditoria das contas da Prefeitura”, complementou. Ela criticou o governo federal por ter reduzido, segundo ela, em 56% o programa de habitação popular.

Jandira disse que não pretende aumentar impostos, mas reforçou que “a arrecadação da cidade está em baixa, porque não há uma base produtiva real. A base produtiva é oca no Rio de Janeiro. O único braço de acumulação aqui foi a especulação imobiliária e o comando das empresas de ônibus sob a prefeitura”.

“Não há uma estrutura produtiva na indústria, não há uma estrutura produtiva na cadeia de serviço nem na economia da cultura. Então, a arrecadação se aumenta desenvolvendo a economia, com o poder de compra do município, inclusive com pequenas e médias empresas, como por exemplo tecnologia da informação e comunicação”, disse.

“Mas eu te digo, se o meu orçamento for de R$ 29 bilhões como está previsto, a prioridade vai ser o que será executado, mesmo que outras áreas fiquem de fora. Nós precisamos executar saúde, precisar superar déficit de creche com horário estendido, precisamos garantir equipes completas nas clínicas da família com terceiro turno e com CGEG que regule todo sistema e as pessoas não fiquem esperando em casa, e que a habitação e as favelas sejam atendidas”, acrescentou.

A candidato prometeu a criação de “uma estrutura na prefeitura para fazer uma intervenção unificada dentro das favelas, que é a área mais abandonada na gestão atual”.

você pode gostar também Mais do autor

5 Comentários

  1. Victor Steelmon Diz

    Having already been a victim of costly and long loan procedures, so I am finally turned to MEILLEUR CREDIT who was able to offer me a loan fast and with NO FEES to advance.Please visit their site ( http://www.meilleur-credit.net )

  2. Alvera Chieffo Diz

    Si vous recherchez un crédit, un prêt, un financement rapide et sérieux et surtout sans AUCUN FRAIS à l’avance, MEILLEUR CREDIT reste la meilleure solution. Prenez vite contact avec eux ( http://www.meilleur-credit.net )

  3. http://www.elis.in/ Diz

    My spouse and I stumbled over here different web page and thought I might as well check things out. I like what I see so now i’m following you. Look forward to looking over your web page again.

  4. Independent Delhi Escort Diz

    I will immediately snatch your rss feed as I can not in finding your email subscription hyperlink or e-newsletter service. Do you’ve any? Please let me recognise so that I may just subscribe. Thanks.

  5. Joao Luiz Pereira Tavares Diz

    Para você que aí fica

    Vou te dar uma dica

    Além de sonso e vagabundo

    Sou Cineasta Diretor
    O papai é pamonha
    
Mas me deu muita maconha

    
Deus não dá noz nem voz

    a quem não tem dentes
    
Se você ainda não sabe

    Vivo de Festival de Tiradentes.

    P’ra garantir minhas mesadas
    
Fixo nas mais caras pousadas

    Para divulgar meu Aquarius

    Sou capaz de roubar um Stradivarius

    Onde há dinheiro público

    Sou como o Mustela putorius

    Juro por tudo que é bíblico

    Mando essa antes que acabe:

    Vivo da Lei Rouanet
Sou do PeTê

    Não vejo empecilho

    Sou Kleber Mendonça Filho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.