SEM CRIME: Cidadãos entram com nova petição no STF pedindo a anulação do impeachment de Dilma

41

Uma petição intitulada “remedius iuris” e pedindo a nulidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff foi protocolada na manhã desta quarta-feira 24 no gabinete do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

O documento denuncia as ilegalidades e os abusos de poder praticados durante o processo no Congresso Nacional. A elaboração é dos jornalistas José Trajano, Alipio Viana Freire e Fernando Morais, e dos acadêmicos Laymert Garcia dos Santos e Stella Maris de Freitas Senra.

Lewandowski é o responsável por conduzir essa fase do impeachment. Ele presidiu a última sessão do Senado sobre o caso, em que foi votada – e aprovada – a pronúncia. O julgamento é retomado nesta quarta-feira, quando começam a ser ouvidas as testemunhas de defesa e acusação. Dilma irá ao Senado no dia 29.

você pode gostar também Mais do autor

41 Comentários

  1. frederico Diz

    VOLTA LULA 2018 VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  2. Antônio Carlos Diz

    Quem concorda com roubo ladrão e

  3. Março Aurélio de Lima Azevedo Diz

    STF, anule essa desse golpe!

  4. O contestador Diz

    STF anule o impeachment e prenda Eduardo Cunha, investigue Temer, Renan e Jucá, deletados por Serio Machado.

  5. José Carlos de Arruda Diz

    assumir a presidência fora do voto é tomar o poder pela força, logo é golpe! E a Dima fala mais de 5 idiomas, apenas foi traída por quem não consegue chegar ao poder pelo voto. O povo Brasileiro está muito mal informado e intoxicado pela habitualidade e preguiça em apenas buscar informação pela rede globo instituição patrocinada ocultamente pelo PSDB, acordem não se deixem iludir! algo tenebroso virá se não anular esse loucura transviada por quem não aceita o resultado das eleições.

  6. José Borges Diz

    ERRATA: onde está escrito “cidadãos”, leia-se “militantes do PT”.

  7. Josemar Rabelo Diz

    Maria Helenice, Lula foi e é o melhor Presidente da História do Brasil e não tem Formação Acadêmica.
    FHC, que tem Doutorado, quebrou o País por três vezes e foi a maior decepção da História.

  8. Rose Diz

    KKKKK. Como ainda há quem defenda que é ‘golpe’?Não percebem que no dia seguinte a Temer assumir,tudo começou a melhorar?A bolsa subiu,dolar desceu,os empresarios recomeçarama a negociar e interromper demissões. Será que esses cumplices do PT,ganham tanto assim,para não se importar que essa gentalha,torne o Brasil uma Venezuela? Gente burra ,sem escrupulos e oportunistas,fingem não ver o que aconteceu nos 13 anos de PT.

  9. Paulo Henrique Lima Diz

    Os Senhores Senadores,não fizeram seu papel de fiscalizar o Governo,se o Governo fez algo errado foi com o conhecimento de todos,então não venha agora colocar a culpa em cima do Governante . Eu quero que o deputado Cunha faça delação , para que a corrupção da cúpula do PMDB e PSDB, venha ao conhecimento dos desinformados .

  10. Antônio Couto de Andrade Diz

    Vou um pouco mais longe. Remonto ao Direito de Cidadania. E participar de um Colégio Eleitoral é Direito Sacrossanto da Constituição Cidadã. O mesmo Colégio Eleitoral elegeu Executivo e Legislativo. A Justiça Eleitoral homologou o resultado das Urnas, diplomou e deu posse aos eleitos. Um Tribunal de Loucos – não foi esta a imagem que ficou da veemência do Presidente do Senado Renan Calheiros, com sua Palavra de ordem? Veja o Artigo que se segue em que trabalho tal pensamento. Grato. Couto.
    O EXEMPLO DE EZEQUIAS
    A Couto de Andrade
    Três verdades factuais possibilitam a gente encarar uma superação para a atual situação da crise moral que até agora assola Brasília por falta das luzes que descem do alto do Pai das Luzes (Tiago 1: 17): A crise de morte do Rei Ezequias; Os Cálculos dos Engenheiros da NASA para levar o homem à Lua e, agora, a Medalha de Bronze de nosso remador Esaquias Queiroz e o boxeador Robson Conceição de Jesus.
    Aí estão as imagens fortes do desfile triunfal de Ezequias, empunhando a Bandeira Nacional na Cerimônia Final dos Jogos Olímpicos; O primeiro passo do Homem na Lua e as cenas fortes do final da última prova dele, em que, desesperado, se joga nas águas e depois emerge vitorioso ao saber que conquistara a sua Terceira Medalha, feito inédito.
    São Verdades Factuais, como as denominaria Anna Aredet. Não seria o que a gente pode esperar com a reconciliação Nacional em que as forças que estão se medindo, na busca de valarem-se da fragilidade de nossa moralidade pessoal e pública para tirar vantagem da situação?
    O Rei Ezequias, à beira da morte, pede mais anos de vida e para comprovar que ele o teria, o Relógio do Sol atrasou o Tempo em um quarto de hora; O engenheiro da NASA Horaldo Hill, quando os demais não conseguiam completar o cálculo para a Espaço Nave descer segura em nosso satélite, lembrou-lhes da parada do Sol na batalha de Josué. E mesmo assim, fiou faltando um quarto de hora. Então aquele engenheiro, lembrou-lhes da passagem do Relógio do Sol, e com isto o cálculo ficou completo.
    O fato fundamental até agora não veio à tona. O povo brasileiro, desde 1964, buscou a fórmula para possibilitar a convivência entre “fraternais discordantes”, e a encontrou no Seio Fértil das Urnas, com Eleições Diretas, consagradas pela Constituição Cidadã do Dr. Ulisses Guimarães. E o fato é este: O mesmo Colégio Eleitoral elegeu o Poder Executivo e o Poder Legislativo. Não considerar isto e com isto buscar uma solução honra de superação, é atentar contra o que mais quis o povo brasileiro nestes últimos cinqüentas ano.
    Não seria o momento oportuno para consagrar o SAGRADO resultado das Urnas e aprender de vez que reside aí o único VERO DITO válido para a convivência nacional no seu afã de seu destino histórico?
    Não poderiam os “dois remadores” do Executivo, encontrar a fórmula para conduzirem, juntos, o Barco Nacional até o próximo desfecho das urnas, remando harmoniosamente?
    Afinal um deles consegue harmonizar as relações institucionais e o outro, (a outra) consegue assumir a direção necessária, tanto que o primeiro não discrepou em nada do que já se havia encaminhado ao legislativo, neste mandato transitório. É só fazer as contas e pouso será tranqüilo e comemoração a altura dos destinos históricos do Brasil.
    Autor de Constituinte, Assembléia Permanente do Povo, Cia Nacional 1985, São Paulo. Brasil, O Segredo da Princesa, subtítulo o Fantasma Amarelo e a Rosa Azul (Google). PARLA- MENTARISMO GESTÃO DE QUALIDADE PARA O BRASIL, EGBOOK. Dezembro/2015. Membro do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, da Academia de Letras do Triângulo Mineiro. Sede Uberaba,MG e Instituto de Artes e Ciências do Triângulo, com sede em Uberlândia- MG.

  11. Carlos Sidnei Diz

    Cidadaõs não, são militantes petista, entram com petição no STF, pedindo a anulação do impeachment de Dilma, essa seria a reportagem correta.

  12. Eu dos Santos Diz

    Mimimimimimimimimimi…..kkkkkkkkk

  13. Luiz Carlos Mollo Alarcon Diz

    STTF,anula já este golpe,respeitem o Brasil, respeitem meu voto , se não anular , e meu voto for cancelado , nunca mais votarei em politico nenhum .

  14. Efe porfirio Diz

    Nós cidadãos brasileiros precisamos acordar. Como condenar uma pessoa que não praticou nenhum crime ? Vamos ser cidadãos de verdade, não, não praticou nenhum erro contra o povo e a nação.
    STF

  15. Luiz Fernando Giarolla Ferreira Diz

    Agora vai!!!!! Kkkkkk

  16. Fernando Luiz dos Santos Diz

    É uma vergonha o que está acontecendo, o povo traindo o maior programa de inclusão social da história do Brasil, em todas as áreas!!!!!!!!!

  17. Luiz Carlos Goncalves Diz

    José Trajano … ???
    Fim de carreira , como o AMÉRICA , a TIJUCA e por onde tenha passado … !!!
    O Juca , pelo menos não é enrrustido … !!!
    ESPN …. JAMAIS … !!!

  18. Julia Diz

    Já ficou evidenciado que é golpe !!! O STF ja deveria ter dado umponto final nesta palhacada . Estes Senadores que não tem moral levar a frente este impeachment Pois já foi mais do que comprado que não houve crime de responsabilidade fiscal portanto é golpe e desespero de quem não conseguiu ganhar nas urnas e isso afronta a nossa Constituição e o povo espera que haja justiça a dignidade da pessoa humana @!!Respeitem a democracia e os 54 miljeos de votos do povo brasileiro. E prendam os corruptos que estao soltos dentro do Senado Aecio Neves Temer e uma gangue que ta dentro do congresso Sr Moro juiz parcial faca justica a respeite a Democracia [email protected]@

  19. Marta Diz

    Intervenção Militar Constitucional….. URGENTE

  20. margo Diz

    Quem não está satisfeitos Que é a minoria va procurar um pais o que não pode e afrontar a nossa Constituição. Com este tipo de gente que defende Interesses particulares de grupos e nao O interesse da população.

  21. Jaqueline Diz

    LGoataria muito ue fosse anulado esse impeachment, mas como no Brasil pessoas honesta está em falta acredito que infelizmente a presidenta vai ser tirada do poder sem provas

  22. Dina D. Lanôa Diz

    STTF, vcs serão responsáveis pelo desastre que esses irresponsáveis estão causando no país, anulem esse golpe enquanto é tempo!!!!

  23. Maria Helenice Diz

    Isso mesmo, anule o impeachment e devolve o país à excelente presidente e ao mais honesto homem do planeta. Um pouco de respeito ao povo, é o mínimo que devemos ao nosso país. Estamos há um ano perdendo tempo com essa baboseira. Ela não tem condição de governar, todos sabem disso. Uma Presidente que há um mês diz: “obrigado meus queridos e obrigada minhas queridas” não pode dirigir um país, afinal não sabe usar um pronome, o que uma criança de 4a série já tem que saber. E não pode alegar falta de oportunidade, pois era classe média alta, com empregada e colégios de primeira linha. É preguiça mesmo.

    1. NYC Mota Diz

      Maria Helena voce nao passa de uma viuva de Eduardo Cunha e seus jaguncos. Voce nao tem vergonha na cara de esta’ do lado de bandidos golpistas e traidores. Voce nao esta’ preocupada com a situacao do pais coisa nenhuma voce esta’ louca e’ para ser usada pelos bandidos que assaltaram a Democracia. Voce nao passa de uma invejosa, desesperada. Voce nunca sera’ presidente nem de um chiqueiro, por isso voce esta assim amargurada. Ja’ sei perdeu sua empreagada escrava e por isso esta’ atacada.

    2. Heraclyto Borges Diz

      É burra mesmo….

    3. Aria Aparecida de Oliveira Diz

      Minha amiga vc fala da presidente mas está igual a ela. Não é 4a série agora com o Novo Sistema Educacional, fala- se 5o ano.klkkkklk do ensino fundamental

    4. pedro Diz

      você se esqueceu de mencionar à analfabeta da presidente Dilma, está sim! já matou a língua portuguesa em vários momentos, em que usou a palavra. Não vamos criticar só por criticar. mas vamos ser modestos, falar mais errado que a Dilma, não há! que aliás me esqueci de dizer “A presidenta Dilma” kkkkkkkkkkkkkkk

      1. ELIAMAR silva de oliveira Diz

        VALEU PROFESSOR DA LÍNGUA PORTUGUESA, EU NÃO COMETI ALGUM ERRO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.desculpe numa discussão politica sempre tem um professor de português, para corrigir os outros, vai conseguir mudar o hino nacional.

    5. Bonamigo Diz

      Tenho certeza, 100% do povo estaria contra Dilma, se alguém apresentasse uma prova. Poderia algum cidadão de bem, causar o obséquio de apresentar uma prova? Quero que vc morra pq não fala como gosto de ouvir. Heinn? Como assim?

  24. Iraídes Diz

    Ô Aécio!
    STF!
    Globo!
    e seus apoiadores
    vejam o que vocês estão fazendo deste país!
    Respeitem a democracia!

    1. Irineu Machado Diz

      Ķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    2. Eduardo Mari Diz

      Isto não é democracia, não… É Anarquia/marxista! O Brasil jamais conheceu uma Democracia!

  25. Luiz Mendes Diz

    Não tenho outra alternativa, a não ser cancelar minha assinatura da ESPN, por saber que o Sr. José Trajano, que não deixa ninguém se manifestar no programa que participa, um dos chefes da emissora, é defensor da Dilma, mulher que afundou o País.

    1. Enedino Gomes Vasco Diz

      ?????????????????

    2. Roberto santos Diz

      Amigo ja vi que o Sr. Não sabe de nada ou não mora no Brasil. Fazer o que essa quadrilha dos partidos ((PSDB,DEM,PP,PSB )outros vem fazendo com a economia desse país é brincadeira! E o Sr. Vem dizer que quem quebrou o Brasil foi o PT? Esses pilantras desses partidos citados e mais outros foi quem quebraram o país, com um único propósito de tomar o poder na tora com um mau fadado golpe! Para com isso!

  26. Ricardo Marcio Diz

    kkkk o choro é livre, blog chapa branca do car%&*#

  27. Almery Nasc Diz

    STF anula esse impeachment sem fundamento! Lastrado em uma conspiração dos inconformados com o resultado do sufrágio eleitoral! Dá logo um basta nessa tentativa de GOLPE! À DEMOCRACIA agradece!

    1. Rickson Diz

      Chora mais cermelinha q daqui eu não ouço suas lamúrias. Kkkk

    2. Eduardo Mari Diz

      Tem pessoas que nem acompanham os noticiários! “impeachment sem fundamento”? Quem sofreu Golpe foi todo povo brasileiro que acreditou na ”democracia petista”…Uma ”democracia” de voto obrigatório e eleições fraudulentas, de urna eletrônica que nenhum país mais evoluido do mundo adotou por não serem confiáveis? Me engana que eu gosto!

  28. Antoniel dos Santos Brito Diz

    STTF,anula já este golpe,respeitem o Brasil, respeitem meu voto

    1. José Borges Diz

      Estamos respeitando: você votou no Temer também. Ou você votou sem olhar o que fazia?
      Além disso, não é só porque ela foi eleita que não pode ser “deseleita” por incapacidade e irresponsabilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.