SERÁ QUE ELE VAI? Temer manda Renan votar a favor do impeachment de Dilma

1

Aliados do presidente interino Michel Temer persistem campanha no Senado para angariar o máximo de votos contra a presidente afastada Dilma Rousseff. Segundo estimativas do jornal O Globo, Temer tem ao menos 59 votos dos 54 necessários. No entanto, os parlamentares ainda tentam reverter ao menos três votos e trabalham para que o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), não se abstenha de votação.

Até então, Renan vinha recusando manifestar sua posição sobre a pauta. Os outros três alvos dos aliados de Temer são os senadores Elmano Ferrer (PTB-PI), Telmário Mota (PDT-RR), e Otto Alencar (PSD-BA). Parlamentares ligados ao presidente interino afirmam que Renan repensa a decisão. Após a conclusão do julgamento de Dilma, os dois vão viajar à China para participar de reunião do G20.

Ele está avaliando. Renan tem dificuldade em votar contra Dilma porque ela e Lula foram importantes para ele e para o filho (Renan Filho, governador de Alagoas) politicamente. Por outro lado, há pressão do Palácio para que ele vote com Temer”, disse fonte ligada a Renan.

O Planalto avalia que Otto Alencar, próximo ao ex-chefe da Casa Civil Jaques Wagner e ao governador da Bahia, Rui Costa, não mudará de opinião, mas pode se aproximar de Temer após a conclusão do julgamento.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. more Diz

    I just want to tell you that I am just very new to blogs and really enjoyed your website. More than likely I’m going to bookmark your blog . You surely come with really good article content. With thanks for sharing with us your webpage.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.