SÓ NO BRASIL: Gilmar adiou julgamento de Temer para coordenar ‘parceria’ com Dória e FHC; CONFIRA!

0

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, será o responsável por coordenar um seminário jurídico em Portugal. O evento, que será realizado entre os dias 18 e 20 de abril, terá a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB); do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), dos prefeitos de São Paulo, João Dória Junior (PSDB) e de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), e do presidente do Parlamento do Mercosul, deputado Arlindo Chinaglia (PT). “É um evento plural, sem coloração política dos participantes brasileiros e portugueses”, afirmou o ministro.

O seminário, que está em sua quinta edição tem como tema central o mote “Constituição e Governança”. O evento é promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), fundado por Gilmar Mendes, e pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Na edição do seminário no ano passado, realizado em meio ao processo de impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff, Michel Temer abriu o evento por meio de videoconferência, elogiando o poder Judiciário e as privatizações feitas na década de 1990, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Neste ano, o seminário será realizado em meio ao julgamento da ação que pode levar à cassação da chapa Dilma- Temer, que ganhou as eleições presidenciais em 2014. O julgamento, que deveria ter sido iniciado nesta terça-feira (4), foi adiado e só deverá ser retomado em maio.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.