TEMER CAI? Pesquisa na Imprensa Internacional mostra imagem ruim do governo Temer; CONFIRA!

0

Uma pesquisa sobre como a mídia internacional vê o início do governo do presidente interino Michel Temer aponta que a imprensa vê aspecto positivo apenas em um ponto: a necessidade de reformular os fundamentos da economia e fazer o país voltara crescer. A percepção mais forte, porém, é que o governo Temer é tolerante com a corrupção.

Segundo o estudo, que chegou esta semana ao Palácio do Planalto, um dos fatores maior peso está na indicação de investigados ou citados em depoimentos de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato terem sido indicados para ocupar cargos no primeiro escalão da administração federal.

Nesta linha, o ex-ministro Romero Jucá Romero Jucá (PMDB-RR), que integra o círculo mais próximo de Temer, deixou o Ministério do Planejamento em apenas 12 dias após ter sido empossado, além de ter a sua prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público Federal.

A pesquisa mostra, ainda, que apesar de ainda ser uma constante no noticiário internacional, a tese de que o impeachment é um golpe vem perdendo força. O destaque positivo fica por conta do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e suas propostas para reaquecer a economia e segurar os gastos públicos.

Para reverter esta visão, temer estaria disposto a conceder mais entrevistas a veículos de comunicação internacionais e fazer de Meirelles um aliado nesta agenda.

Click Política com Brasil Online

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.