Temer vive pesadelo faltando 60 dias para julgamento de Dilma; CONFIRA!

5

Começa hoje uma contagem regressiva crucial para o futuro do governo interino. Se mantida a previsão de votação final do impeachment pelo plenário do Senado no dia 2 de agosto, nestes 60 dias Temer terá que convencer o Brasil de que o país estará melhor com ele, que Dilma deve ser condenada, perdendo o mandato e os direitos políticos por oito anos, sendo ele efetivado para nos governar até 2018.

Convencendo o Brasil, o Senado lhe dará os 54 votos necessários para se tornar presidente de fato. Do contrário, vai se aprofundar a tendência de alguns senadores a mudar de voto, frustrando o quórum necessário de dois terços.

Engraçada a lei brasileira do impeachment, já me disseram dois correspondentes estrangeiros. Ela autoriza o afastamento do ocupante da Presidência, eleito pelo povo, por maioria simples de votos. Ou seja, maioria dos presentes, desde que haja metade no plenário. Isso significa que, a rigor, estando 41 senadores no plenário, 21 já poderiam afastar o (a) presidente. O quórum de 2/3 é exigido agora, no julgamento, mas Inês já será quase morta nesta hora. Nos Estados Unidos, os dois terços são exigidos também no afastamento. É verdade que 55 senadores, um a mais que os dois terços, votaram pelo afastamento de Dilma. Mas agora, nestes 60 dias, eles podem minguar.

Temer sabe que a vitória de 11 de maio pode escorrer pelos dedos. Nas ultimas horas falou em herança, sem usar a expressão maldita, para justificar suas dificuldades. e disse já ter proposto agenda positiva para o país. Vai ver que o pais anda com problema de entendimento, porque não se entusiasmou. Nem mesmo o mercado. As quedas de ministros desgastam mas pesariam menos se o país estivesse apostando alto no governo que assumiu em 12 de maio. Não é isso que se vê.

E o que virá se, mais perto de agosto, estiver delineado um cenário de absolvição de Dilma? A questão de honra, para ela, para Lula e o PT, é demonstrar que não houve crime de responsabilidade. Que o impeachment foi um golpe com vestimenta legal. Mas ela mesma sabe que, se tiver os votos para não ser condenada, não terá as condições para voltar a governar. Ainda mais se tiverem sucesso as manobras de Eduardo Cunha para não ser cassado e seguir como eminência parda e poderosa na Câmara. E que volta não seria esta, depois que Temer virou de ponta cabeça a estrutura do governo e descontinuou importantes políticas públicas.

É nesta hora que terá de haver um acordo. Não um acordão secreto entre caciques, como o do impeachment, descrito por Jucá, para barrar a Lava Jato. Um acordo nacional, transparente, republicano, no qual todas as forças políticas aceitem zerar a disputa e chamar o povo a decidir nas urnas.

você pode gostar também Mais do autor

5 Comentários

  1. Marcelo Perez Grisoli Diz

    Que o Senado decida. Essa é a Lei. Não sou a favor de Cunha, Lula, Dilma, Temer, Aécio, os três patetas e a maioria esmagadora dos cidadãos Congressistas que se locupletam do poder representativo, a eles conferido pelo povo brasileiro. Não sou a favor de ataques unilaterais. Se o velho PT sucumbiu a corrupção, tem o direito de se reinventar. Não foi a sigla que se corrompeu, mas os cidadãos e não foram todos. Mas que se reinventem sem o viés comunista, que jamais vai florescer em terras brasileiras. E o PMDB, pelego que quer sempre ficar do lado do poder seja ele qual for, e o PSDB, já esqueceram as suas raízes e os seus corrompidos e corruptores??? E esta praga de partidos anões, que formam o tal centrão, massa de manobra para os delinquentes políticos de merda. E a ARENA, digo DEM, já esqueceram tb quem são estes caras????? Mas todos tb podem e devem se reinventar ese higienizar!!! Sou anarquista Graças a DEUS, jamais votei porque nunca encontrei um político sequer que mereça o meu voto, sou cristão, sou um ancião a caminho dos 70 anos e do fim da minha trajetória na odisseia terrestre, mas que acredita que somos todos nós, os brasileiros, um povo muito jovem, com muito a aprender para deixar legados positivos a gerações futuras (VIVA Ruy Barbosa). O mundo inteiro se transforma, vejo LUZ e escuridão. Não somos exceção, mas ainda subdesenvolvidos. Se Temer vive um pesadelo, ele mesmo o inventou. Colocou um bando de fichas sujas nos ministérios, quer rasgar a constituição, quer congelar o orçamento da saúde e da educação por 20 anos (É LOUCO DE PEDRA!!!!!), quer retirar direitos dos trabalhadores e aposentados,rasgar a CLT (É UM PORRRRRRRRRRA LOUCA)!!! Que DEUS nos proteja e abençoe, pois estamos sem opção no momento.

  2. MARIA DA PENHA DE MIRANDA Diz

    NÓS QUE SOFREMOS O GOLPE FAZEMOS QUESTÃO DE DESMASCARAR ESSES CANALHAS! E SE FORMOS PARA AS URNAS MOSTRAREMOS A ESSES CANALHAS QUE QUEREMOS LULA E COM ELE É DIFERENTE QUERO VER ESSES PATIFES COLOCAR A BANCA QUE COLOCARAM COM DILMA! VAMOS MOSTRAR A ESSE BRASILEIROS IGNORANTES QUE LULA NÃO É ESSE BANDIDO QUE OS CANALHAS TENTAM PINTAR! ACORDA GENTE PROCURE ENXERGAR AS ARMAÇÕES FEITAS PARA DESTRUIR A IMAGEM DE LULA!

  3. Geni Dornelles Diz

    Não precisa incluir os vídeos, todo mundo já ouvi, aquela conspiração nojenta!!!

  4. Geni Dornelles Diz

    Não precisa incluir os vídeos, todo mundo já ouvi, aquela conspiração nojenta!!!

  5. Geni Dornelles Diz

    Não precisa incluir os vídeos, todo mundo já ouvi, aquela conspiração nojenta!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.