TRAPALHÃO: Temer não entende questão debatida na ONU sobre refugiados e passa vergonha; CONFIRA!

44

Em seu primeiro discurso na Organização das Nações Unidas, nesta segunda-feira 19, em reunião sobre refugiados e imigrantes, Michel Temer incluiu 85 mil haitianos recebidos pelo Brasil depois do terremoto de 2010 e, com isso, inflou o número de refugiados aceitos pelo País.

Isso porque a convenção internacional sobre o assunto define como refugiados apenas pessoas que deixam seus países motivadas por perseguição racial, religiosa, política ou social, e não por desastres naturais, como foi o caso dos haitianos. Temer afirmou em seu discurso na reunião que, nos últimos anos, o Brasil recebeu 95 mil refugiados. Sem os haitianos, esse número seria de apenas 8,8 mil.




O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, negou que o governo tenha tentado inflar os números. Dados oficiais do próprio ministério, porém, contradizem a afirmação feita por Temer e apontam que o Brasil recebeu apenas 8,8 mil refugiados. Os haitianos possuem visto humanitário.

“Obviamente que não (houve tentativa de inflacionar os números), isso é algo correto. Os haitianos estão recebendo tratamento jurídico e social exatamente idêntico ao dos outros refugiados. Não é porque são da América Latina que eles não podem ter o mesmo tratamento. O presidente colocou muito bem esta questão, e citou exatamente o número de haitianos”, afirmou Moraes. “Somente (existe confusão) talvez para vocês, para quem entende do assunto, não”, completou, segundo relato do Globo.

você pode gostar também Mais do autor

44 Comentários

  1. Manuel Luiz Lopes Diz

    Que me desculpe os mais distraidos, mas alguém achava que algum dos atuais mandatários entende alguma coisa de qualquer assunto que não seja encher os bolsos?

  2. ligia Diz

    Quando falha a razao os insensatos, brutos, ignorantes se agarram de qualquer pretexto I para difamar. Refugiados, desabrigados, amados, irmanados, que importa, sao extrangeiros acolhidos pelo Brasil e o resto é vontade de buscar briga a toa. Isso em linguagem popular é : sangrar pela ferida, cuidado se for hemofílico.

  3. Dirceu Diz

    Acha que Temer passou vergonha? Imagine o que passamos toda vez que DilmANTA abria a boca aqui ou lá fora pra defecar suas asneiras como mulher sapiens, estocagem de ventos, etc…? Deviam ficar imaginando… se o líder deles é assim, imagine a população então…. E o que Lularápio falou dias atrás então? Dizendo que todos concursados são piores que os políticos corruptos!!! Materiazinha tendenciosa essa a sua não? Podem chorar e continuar com o mimimi petralhas, teu líder Lularápio virou réu e vai em cana…. mimimi… mimimi….

  4. Sandra Diz

    kkkkkkk estes “mortandelas” são comédia mesmo, e o estoque de vento, e a mandioca, e o pai que é importante da porta pra fora do apartamento, e a mulhersapiens, e o engasguei comigo mesma, e não vaos estipular uma meta, mas quando a gente atingir a meta a gente dobra a meta, e outras perolas mais, destas vergonhas voces não falam né? Agora… querer dizer que colocar “refugiados” da miséria em um calculo matemático é passar vergonha, isto ja é Dilmisse ou Lulisse demais, né não?????

  5. Liara yusa Diz

    Melhor que a anta da Dilma que ela sim, fazia todo mundo passar vergonha e virava meme na internet!!!! Presidente anafalbeta que sujava o nome do Brasil la fora, seu jornalista de meia pataca!!!!!
    Bloguinho comunista, tendensioso!!!!!!

  6. Contra os políticos Diz

    Vamos ser bem brasileiros!!!! Puta Que pariu carvalho, temos uma linda bandeira! Que diz a seguinte frase,(Ordem e progresso) aí eu pergunto.
    Onde é que está à porra dessa ordem?
    Onde é que está o caralho do progresso?
    Na verdade essas frases só servem pra eles esses lobos vestido de pele de cordeiros.
    Tanta coisa pra se preocupar com o Brasil 🇧🇷
    👉 o país está se afundando
    👉 os governantes e empresários corruptos tudo reunido.
    👉 saúde abandonada
    👉 Educação ninguém sabe o que é isso
    👉 emprego que é bom nada
    👉 somos roubado diariamente de baixo de nossos próprios narizes
    👉 imposto sobre imposto
    👉 nenhum ser humano até entrar na faculdade 🎓 ou universidade 🎓 não sabe o que é educação financeira
    👉 cidades jogada as traças
    Aí vem um monte de basta falar de Haiti, Coreia, Espanha, sei lá à onde que esses governantes de merda colocaram nosso dinheiro.
    Quero mesmo que a marinha, exército e aeronáutica derrube esse sistema corruptos e safados depois que houve à queda da ditadura esses país virou ruínas análise os fatos pessoal. Parem de vender seus votos por uma caixa de cerveja uma noite de motel ou drogas ou algo do tipo se todos os brasileiros pararem 2 dias apenas a dois dias quero ver eles não houvir o que queremos bando de bestas.

  7. Léo Piccinin Diz

    Queria fazer uma pergunta ao redator dessa matéria altamente tendenciosa, pois deve ter sido só ele que enxergou essa vergonha. Será que você, o “sabixão” que redigiu a matéria sabe que a situação política do Haiti é extremamente complicada a ponto de ter uma missão de paz da ONU desde 30 de abril de 2004?
    De onde você tirou que todos os haitianos que vieram para o Brasil foi por causa de desastres naturais? Poa acaso essa “pesquisa/informação” foi feita pela Folha (foice) de São Paulo?

    1. Fernando Diz

      Deixa eu esclarecer apos a tragedia do haiti a situacao se agravou a ponto de docorrer o povo sabe tudo..a magnititude devastadora atingiu drasticamente o haiti.. por isto a principsl causa fos refugiados foi o terremoto.. arf

  8. Alberto David Diz

    Não inflou coisa nenhuma, quer dizer que o desastre natural que assolou o Haiti causou o quê? Riqueza e prosperidade? Essa catástrofe destruiu o pais, e por essa tecnicalidade eles NÃO podem ser considerados refugiados?Um tonto escreveu isso , e agora a imprensa toda fica repetindo e apontando dedos aos pormenores, deveriam apontar dedos a própria mediocridade.

    1. Marcio Diz

      Acredito que a matéria está enfatizando o fato de Temer não saber o conceito de refugiado que a ONU deixa bem claro e nem mesmo ter se informado com as autoridades competentes no Brasil sobre esse assunto. Deveria ter levantado o número correto (8,8 mil). Agora, nosso maior mandatário não ter a noção do número de refugiados que existem no Brasil, quando essa é uma questão de ordem mundial, é vergonhoso sim. Mostra que esse assunto não está nem de longe na pauta do nosso golpisto. Como também é vergonhoso nosso chanceler José Serra não saber os países que integram os BRICS.

  9. Mailson Diz

    E a anta estocando vento não era pior não? Os haitianos de certa forma são refugiados sim, por um motivo que não ser guerra, mas se refugiaram aqui. Trapalhões são vcs dessa mídia marrom comunista.

    1. marcelo Diz

      Usina de ondas do Porto do Pecém, procura sobre isso! existe um projeto de estocar “ar” em alta pressão para que este movas as turbinas geradoras de energia e esse “ar ou vento” kk poderia ser estocado usando a força das mares! é um projeto de primeiro mundo a Australian é pioneira nisso,a ideia é que estocar vento ou ar em alta pressão é melhor do que a água, pq vem menos resíduos e etc.. essa energia pode ser inclusive usada para dessalinização e mineralização da água criando ate um novo rio no meio do nordeste, como a Austrália tbm fez salvando milhares de km de área verde e ainda doando para o estado os excedentes de energia elétrica hj em dia a Austrália usa quase 100% de energia limpa e renovável
      .

    2. macelo Diz

      Usina de ondas do Porto do Pecém, procura sobre isso! existe um projeto de estocar “ar” em alta pressão para que este movas as turbinas geradoras de energia e esse “ar ou vento” kk poderia ser estocado usando a força das mares! é um projeto de primeiro mundo a Australian é pioneira nisso,a ideia é que estocar vento ou ar em alta pressão é melhor do que a água, pq vem menos resíduos e etc.. essa energia pode ser inclusive usada para dessalinização e mineralização da água criando ate um novo rio no meio do nordeste, como a Austrália tbm fez salvando milhares de km de área verde e ainda doando para o estado os excedentes de energia elétrica hj em dia a Austrália usa quase 100% de energia limpa e renovável
      .

  10. Roberto Diz

    Esse Carlos é um babaca, um coxinha manipulado pela Globosta, um analfabeto político!

    1. Sarah Diz

      Quando se fala em analfabeto lembramos de quem? Quem?? E da anta ? Ninguém lembra da vergonha que era ela falando????

  11. Gustavo Horta Diz

    Triste papel de Temer na ONU
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/09/20/triste-papel-de-temer-na-onu/

    “…Por isso, não importa o discurso oficial. A mensagem real de Temer será: “apesar de todas as resoluções que o Brasil já assinou sobre equidade de gênero e orientação sexual, raça e etnia, saúde e educação, liberdade de expressão, transparência, meio-ambiente, economia… os tempos são outros”. Nas entrelinhas, a realidade brasileira será lida sem dificuldades, pois os temas antes ferozmente disputados no âmbito do governo estão agora, publicamente, superados: nosso corpo ministerial é só de homens brancos; educação e saúde serão sucateadas no prazo de vinte anos, manifestações públicas serão reprimidas, direitos trabalhistas, previdenciários e ambientais serão flexibilizados. As propostas atuais sobre a mesa já indicam quem “ficará para trás” sem nenhum remorso por parte daqueles que hoje assinam os cheques e definem as políticas nacionais. …”

    1. Hermírio Públio de Brito Diz

      Gustavo: pela tua foto certamente somos da mesma geração, aquela em que se dizia que o ” Brasil é o País do Futuro”.
      O que vemos agora é que homens de outros idiomas comerão o nosso pão ( incluídos aí tudo a que teríamos direito ) num País dotado de todas as riquezas, mas liderado por aqueles que só pensam em lucros excessivos, às custas de uma multidão de destino errante. Terrível ler os comentários feitos sob a égide do ódio de pessoas que se julgam superiores aos demais, sem se lembrarem de que são finitos, apesar de arrogantes e soberbos ! Simples assim !

  12. Geralda Terezinha da Silva Diz

    Independente da situação, são pessoas que chegam e começam a vida sem nada.
    Precisam de todo tipo de assistência. Não vejo problema do presidente generalizar os números.
    Vejo problema é quando o político desvia o dinheiro e não devolve aos cofres públicos.

    1. MARLENE SILVA Diz

      COMO O CUNHA E TEMER!

    2. maristela alves leitão Diz

      Prezada Geralda. Visto humanitário e visto de refugiado são duas coisas distintas. Totalmente diferentes. Não dá para misturar vistos de haitianos que são humanitários com visto de refugiado que é o cara que sai de seu país de origem devido a perseguição política. Independentemente de sermos implacáveis com os políticos corruptos de qualquer agremiação partidária, o Temer errou.

  13. Allison Diz

    O povo é tão tapado, quer esconder números. Enquanto a “outra” era risíve,l pelo menos o argumento dado é plausível! Se existem haitianos no país que estão se “refugiando” de algo porque não citá-los nos números oficiais? Se recebem o mesmo tratamento dos refugiados, nada mais justo.

  14. Jorge Leandro Oliveira Diz

    Temer você sabe, porque o bode caga redondo??? Não, você não entende de merda quer entender de REFUGIADOS!!!Fora GOLPISTA!! FORA Temer!!!

    1. A Celso. Diz

      Aceita que dói menos, Temer e um cara culto e jamais iria pagar mico, tudo que ele falou está embasado na verdade e só os idiotas seguidores desta esquerda burra não querem dar o braço a torcer.

      1. maria helena Diz

        jajajajajaja O Traira esta pagando mico desde o dia que apareceu em cena jajajajajaja aceita que doi menos. E na verdade, na real quem esta pagando mico somos nos, que ficamos nos agredindo enquanto eles riem da nossa cara o mane.

  15. Gilmar Diz

    Discurso da ignorância. Qualquer pessoa que faz algum comentário, os analfabetos políticos, dão respostas recheadas de odio. Para seu conhecimento vento se estoca sim. Estude, se informe. Tenho certeza que vc se sentirá melhor.

  16. Pgil Diz

    Carlos FAKE, você só sabe ofender. Discutir com fatos, nada…

  17. Euler Diz

    Podre… Fora Temer!
    Os paneleiros só irão entender a burrada que fizeram na hora em que doer no bolso deles. Não importa todo mundo se ferrando, não importa se o próprio Temer e sua quadrilha tenham sido citados inúmeras vezes na operação Lava-Jato, não importa se eles entregarem o nosso pré-sal e o aquífero Guarani de graça na mão de estrangeiros, não importa se milhares de brasileiros voltarem a passar fome e a viver na miséria. Eles não estão nem aí. Agora, se doer no bolso deles, aí eles irão reclamar. Bando de egoístas…

  18. Marco Sousa Diz

    Imaginem o que esse OTÁRIO não vai sair dizendo por aí! (Isso, foi só o começo)!.

  19. ana maria r o boucinhas Diz

    A turma esquece que existe refugiado ambiental …Diante da ignorância não ficaram envergonhados quando a guardadora de ventos ,na mesma ONU,sob o escárnio de TODOS os presentes,declarou que o diálogo seria a maneira correta de lidar com os terroristas Hamas.

  20. Joseh_rio Diz

    Ele segue a pauta da rede Globo, sem dúvida, mentir pra ver se cola…

  21. Vasti Barbosa Diz

    Presidente golpistas paga mico só sabe roubar acho que ele numca procurou em formações .que significa O N U muito menos refugiados esta ai efeito de paneladas e .patinho amarelo ?????

    1. carlos Diz

      mimimimi, discurso ptralha sempre esperando e colocando culpa noutra pessoa. tiveram o tmepo todo 13 anos, e so fizeram cagada,lha quem pode vir a corrigir algo devolvamo dinheiro dos roubos e pare de estatitsicas ,ou melhor 30% de 30% é 30 ou 12,7 ou 30%

      1. Ana Maria Diz

        Õ que os outros tem a ver com ignorância do presidente burro, que nos faz passar vergonha porque não se informa e nem sabe bem o que são refugiados…Aí este coxinha “muito bem informado” põe a culpa nos outros das gafes e foras do golpista interino! ..e pra finalizar #FORATEMER #FORAGOLPISTA

      2. Alberto Diz

        Seria bom se os Tucanalhas devolvrssem já que o mensalao é de em torno 101 MILHOES, e os desvios vossos que são bem maiores e de bem mais de 13 anos, representa BILHOES!!! Só o Aecim em Furnas levou 14 BILHOES, Que representam 140 mensaloes kkk, nem vou citar a venda da Vale pelo FHC senão vc vai se descabelar!!!!….

    2. Carlos Diz

      Ptralha entende de 30% de 30% que é estocar vento, Olha,que vem corrigir temer, 13 anos de roubos e palhaçadas e micos,

      1. Maurício Diz

        hahahahhaha vai lá inteligentão, nomeia aí os países que compõem o BRICS, podes até usar o vídeo do Serra como referência, já que confias tanto na perspicácia tucana

      2. Fernando Diz

        Tenta escrever em português. Não dá pra entender nada.

      3. Ronaldo Silva Diz

        PARABENS POR TUA IGNORANCIA TERMINAL.

      4. Richard Diz

        Papagaio, estocagem de vento é um jargão técnico criado na Inglaterra há mais de uma década, existe a tecnologia, mas o imbecil não procura informações, prefere continuar usando o Entolho ao invés de pesquisar, bicho analfabeto.

      5. Lília Borges de Souza Diz

        Vocês ficam aí repetindo a mesma lenga-lenga, feito papagaio… Por que não vão procurar se informar para saber que tudo que a Dilma disse é absolutamente certo, inclusive estocar vento, tecnologia já existente? Ela só não sabia que já existe. E 30% de 30%, você não sabe o que é? Procure se informar. Até o português da Dilma vocês criticam, mesmo não sabendo escrever… Procurem saber o que é a imprensa, sobretudo a Globo, A Veja a Isto É… Ela põe e depõe governos usando a cabecinha oca de pessoas como vocês, que são vítimas da política que ela decide
        para o país. Fiquem atentos!

      6. Celso José Machado Diz

        Cara, não sou petista mas gosto de ler comentários sensatos. A pergunta se tratava dos recursos do pré-sal. A presidenta aponta que no modelo de extração proposto pelo interino, a petroleira fica com o petróleo e paga royalties por isso independente da produção. Algo parecido com o que chamamos no Direito de contrato aleatório. Pois, por ser de difícil extração, mensuração e acesso, demandaria muitos recursos da petroleira e ela quem arcaria inclusive com os riscos de não extrair nada.
        No modelo defendido por ela, sendo o pré-sal uma riqueza certa em que se sabe a exata quantidade e localização dos recursos, não faz sentido contratar na forma de “contrato aleatório”. O petróleo, então fica dividido em duas partes, 70% ou 75% para os Estados e Municípios e os 30% ou 25% restantes, para as petroleiras, dentre elas a Petrobrás.
        As petroleiras dividiriam os recursos que lhes concernem entre si, e sendo a Petrobrás uma dessas petroleiras, ela ficaria com 30%
        Então, se se extraem 100 barris de petróleo, os recursos de 75 barris ficarão com o povo e 25 barris com as empresas, a Petrobrás, como empresa tem direito a 30% do valor destinado às petroleiras, portanto, numa questão matemática simples, 7,5% do valor total – 25% de 30% que dá 7,5%.

        Por favor Carlos, quando ver discursos, vá à fonte para não perder a credibilidade no que fala, abraços.

        1. Carla Diz

          Finalmente alguém que aprendeu a fazer interpretação. Como é insuportável ficar vendo tanta bobagem sendo apenas reproduzida! Também não sou petista, mas devemos, no mínimo, entender o que as pessoas falam para podermos nos posicionar. Por mais que a Dilma se atrapalhasse em discursos, e isto é real, há que se compreender as informações para não fazermos papel ainda mais tolo. Essa dos 25% de 30% e a da estocagem de vento, são a prova cabal de que grande parte das pessoas querem apenas engrossar o coro dos mal informados.

        2. angela Diz

          Celso, parabéns por sua resposta. Esclarecedora ao nível do didático. Infelizmente, como disse a Carla, tem pessoas que, ou são desinformadas, ou têm má vontade, ou não sabem interpretar textos e nem fazer contas básicas (matéria do curso fundamental!) ou, ainda, tudo isso junto, que é a hipótese na qual acredito. Abçs.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.