URGENTE: Cardozo anuncia que vai ao STF para anular julgamento de Dilma no senado

14

A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff protocolou nesta segunda-feira (15) um novo recurso para tentar anular o processo de impeachment. Encabeçados pelo ex-ministro José Eduardo Cardozo, os advogados de Dilma, que já tentaram a anulação do processo em outras oportunidades, questionam a sessão de pronúncia, realizada na semana passada, quando os senadores decidiram torná-la ré por crime de responsabilidade.

O argumento jurídico utilizado é de que as questões preliminares apresentadas pela defesa deveriam ter sido apreciadas separadamente, em respeito às regras do Códio de Processo Penal, e não globalmente, como permite o Regimento Interno do Senado – onde o processo começará a ser decidido no próximo dia 25 e, segundo o cronograma definido, pode durar até cinco dias.

O recurso será analisado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, responsável pela condução desta última fase do processo de impeachment. Segundo rito definido pelo próprio STF, coube a Lewandowski conduzir as duas derradeiras sessões de plenário.

TESTEMUNHAS

Outro entrave na terceira e última etapa do impeachment é quanto ao número e ao nome das testemunhas. Enquanto a acusação abriu mão do direito de escolher seis depoentes, a defesa segue firme no número máximo de indicados. O objetivo da acusação é “otimizar o processo”.

Os autores do processo de impeachment tentam também a impugnação de duas das seis testemunhas indicadas pela defesa, o do professor de direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Geraldo Prado, e o do economista Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo. Segundo Janaína Paschoal, ambos não possuem relação com os fatos.

CARTA

Nesta terça-feira, logo mais às 16h, no Palácio da Alvorada, a presidente afastada Dilma Rousseff apresentará uma carta à Nação e aos senadores. Como o Congresso em Focoadiantou na semana passada, a petista vai usar o termo “golpe” e denunciar o boicote que sofreu dos deputados e senadores, principalmente do PMDB, e do presidente interino Michel Temer quando ainda era chefe do poder Executivo.(

(Congresso em Foco)

você pode gostar também Mais do autor

14 Comentários

  1. Antonio Paulino do Amaral Diz

    Traíra usurpador cagão,não foi no encerramento das olimpíadas do Lula.
    Judas cai fora.

  2. Manoel Diz

    O Brasil estava em passos largos à alcançar patamares de primeiro mundo, estava muito bem, muito bom até o maldito Aecio perder as eleições passadas. Todas maselas em que se o Brasil vai mergulhando, é o efeito dominó da crise política. E quem são os responsáveis? Todo mundo sabe que o congresso votou várias pautas bombas para destabilizar o governo e o Brasil. Os traidores não defendo os interesses do povo, e sim o seus próprios interesses! E são quase todos bandidos e descaradamente aplica o golpe para permanecerem no poder camufladamente, e alguns idiotas batendo palmas, viva o Brasil, 2018 esses mesmos congressistas se relegerão com a força do povo despolitizados

  3. ALMERINDO PEIXOTO Diz

    QUEM NÀO RESPEITA A VONTADE POPULAR NÃO MERECEM RESPEITO, O NOSSO CONGRESSO NACIONAL SEMPRE FOI CONTAMÃO CUMPLICES DO GOLPE, DILMA FICA.

  4. Flávio Diz

    Mais um ato de desespero da PTralhada se o regimento interno do Senado permite, não é ele que tem que altera-lo.
    A Casa Caiu e com isso o Golpe da PTralhada, Teremos 2 datas para de Independência do Brasil, uma contra Portugal e a outra nos livramos dos Ptralhas e da Maior Facção criminosa de todos os tempos!

    Aceitem, que dói menos!!

    Agora só falta vermos, eles e seus cúmplices que tanto vemos os defendendo, presos!!

    1. Helena Diz

      Faccao criminosa sao os golpistas que assaltaram o país pra nao serem presos e continuar a roubar mais. Se informar mais é necessario.

  5. Wilson Bortolotto Diz

    Primeiramente, “FORA GOLPISTA SEM VOTO” Meu nome é Wilson Bortolotto, e minha foto está em todos meus meios de comunicações, face, Skype, whatsapp, etc. etc, não me escondo como esses ai.

    É ridículo, rainha louca com 54 milhões de votos, quem a chama será que recebe os votos de sua família, pela educação tenho certeza que não. Bandido iguais Cerra, Temer, aliás todos ministros interinos, são acusados, denunciados, etc, etc. Romero Juca falou textualmente, temos que tirar a Dilma senão estaremos, FU…, isto justifica o afastamento e perseguição ao PT, mas escreva, 2018, não tenham dúvida, LULA sobe a rampa de novo. Veremos então quantos bandidos vão fugir do Brasil, começando por Temer… quem viver verá…

  6. Otávio Diz

    Não entendo a mania que esse cara tem de anunciar em vez de, primeiro, executar o que pretende fazer.

  7. EDSON NERI Diz

    GOLPISTAS COVARDES

  8. Roberto Diz

    SENHORES AS MATÉRIAS PRECISAM TER DATA !!!

  9. Canuto Diz

    Mais uma palhaçada do ex Palhaço Geral da União, agora BOBO DA CÔRTE DA RAINHA LOUCA.

    1. Wilson Bortolotto Diz

      MOTIVO DA PRESSA DO GOLPE: Delação da Odebrecht tem 40 senadores, 200 deputados e 16 ex-governadores, mais um agora, corrupto, um tal de sem nome, atende pelo nome do meu DOG, Canuto…

    2. dayse Diz

      Vc também irá sofrer, respeito sua opinião mas palhaçada que está fazendo esse senadores acorvadados e não respeitando a democracia

    3. Carmem Lúcia da Silva Diz

      E eu ainda tenho que ler uma sandice dessa, seu Canuto vc precisa urgentemente juntamente desse bando de ignorantes verde e amarelo voltarem para a escola e estudarem a história política de seu país. Ignorancia tem limites.

  10. João Bernardino dos Santos Diz

    Vamos pra cima destes SAFADOS, ja passou da hora de passarmos o País a limpo. Escuraçando esses 500 BANDIDOS, TRAIDORES LESA PATRIA, ja seremos um outro Brasil!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.