URGENTE! JORNALISTAS COMENTAM: Lewandowski pode manchar biografia com impeachment de Dilma; CONFIRA!

38

Alguns jornalistas amigos meus, comentaram na noite dessa segunda-feira (22), a possibilidade excessiva do ministro Enrique Ricardo Lewandowski atual presidente do Supremo Tribunal Federal, manchar a sua biografia para a história, por conta do impeachment da presidenta Dilma Rousseff que vem ocorrendo no Congresso Nacional em Brasília.

Enrique Ricardo Lewandowski que tem um curriculum invejável, pois nasceu no Rio de Janeiro em 11 de maio de 1948 é bacharel em ciências políticas e sociais pela escola de sociologia e política de São Paulo em 1971 e em ciências jurídicas e sociais, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1973. Tornou-se mestre em 1980 e doutor em 1982 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, além de mestre no ano de 1981 em relação internacional The Fletcher School Of Law And Diplomancy da Tufts University nos Estados Unidos da América. Desde 2003 é professor titular de teoria geral do estado no Departamento de Direito do Estado da Universidade de São Paulo. Exerceu a advocacia de 1974 a 1990 com brilhantismo e denodo. Chegou ao cargo mais importante do judiciário, tendo sido indicado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva para ministro do Supremo Tribunal Federal, por ser um homem reconhecidamente preparado para elevado cargo. No STF foi vice-presidente, atualmente presidente da corte e presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Um homem com uma carreira brilhante como essa, dispensa qualquer suspeição, comentaram os profissionais de imprensa reunidos informalmente.

O problema é que com o Presidente Ricardo Lewandwski todo esse exemplo de vida por incrível que pareça pode se transformar em um fiasco, pois coincidentemente está envolvido no caso de impeachment da presidenta afastada Dilma Vana Rousseff em um processo segundo os grandes juristas do Brasil e do mundo, viciado, que nasceu de uma vingança do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e que foi recebido pelo Senado Federal.

A população tem feito grandes críticas ao ministro, pois considera que ele preside uma farsa, gerada através de um pacto para afastar a presidente Dilma por interesses pessoais de um grupo de parlamentares e membros de algumas instituições interessadas no afastamento do governo eleito pelo povo com 54 milhões de votos.

Parte da População se indignou, pois alega que não consegue entender como o ministro Lewandowski, um preparadíssimo e de reputação ilibada, ainda não anulou esse processo que no mesmo não existe crime, como já ficou com provado por auditores respeitados e pelo próprio Ministério Público Federal, que afirmou em seu parecer não existir crime nas chamadas pedaladas fiscais.

Claro que o ministro tinha toda autoridade para anular esse processo ilegal, segundo grandes juristas respeitados no Brasil e no mundo e não o fez, preferindo lavar as mãos.

Outra preocupação grave que provoca na população brasileira perplexidade, é o fato de deputados e senadores envolvidos em lavagem de dinheiro e formação de quadrilha como ficou comprovado pela Operação Lava Jato, podem julgar uma presidenta honesta sem crime nas barbas de um ministro do STF com um histórico invejável durante toda a sua vida?

Segundo informações vários historiadores já admitem claramente a omissão de Ricardo Lewandowski no golpe e no pacto contra a presidenta afastada.

O que gente pode notar é que um homem que fez tudo certo na sua vida, possa se tornar no final de sua brilhante carreira um dos colaboradores para uma injustiça tremenda que vai de encontro à democracia e avilta os princípios democráticos, colaborando diretamente para um atraso extravagantemente extraordinário para o país.

Esperamos sinceramente, que o rumo possa ser mudado, pois ainda existe tempo para que essa vergonha nacional possa ser sanada e o Brasil volte a ser respeitado pela comunidade internacional.

A verdade é que o Brasil não merece isso camaradas!

Click Política

Matéria do Jornalista Gil Silva

você pode gostar também Mais do autor

38 Comentários

  1. Antonio Carlos Rezende Diz

    Graças a Deus,!
    Acabou o paradigmático conluio que se apossava no governo federal. Foi estirpada todas as germinidades contagiosas instaladas no poder pelo PT e seus aliados.
    Esperamos que o novo governo traga mais um pouco de esperança para nós brasileiros e brasileiras.

  2. marcos braga silva Diz

    como pode um homem como ministro lewandowski com uma careira brilhante manchar sua reputação por causa de um processo de impeachment porque esse processo e um fraude um atentado a constituição brasileira e um atentado a democracia onde esta a democracia do nosso pais quer dizer que agora os políticos querem mandar no voto do povo isso e uma sujeira na câmara do senado e uma lambança e uma barbaridade não podemos mais viver no brasil por causa destes políticos sujos e em mundo o lugar deles e no chiqueiro junto com os porcos comendo farelo quero ver se em 2018 o povo ainda vai votar nesse políticos sujos e imundo

  3. Marcelo Medeiros Diz

    Uma sugestão: Por que os responsáveis pelo site não registram as datas nas matérias?

  4. Rodrigo Diz

    O ministro vai sair deste processo muito bem, sua atuação, até agora e perfeita. Atua exatamente de acordo com a constituição, como deve ser. Chegou a hora desta quadrilha que assaltou o país ser expulsa do governo. Nunca na história deste país se roubou tanto, crimes comprovados com alguns bandidos já condenados e presos. Mas é preciso avançar e prender outros políticos, aliás vários deles. E que isso sirva de lição.

  5. Pedro Diz

    Gostei do final: CAMARADAS.,,.

  6. vagner Diz

    KKKKKKKK. Como ler uma merda desta ! Eu merecia !!!!!!

  7. João carlos Diz

    Só peço ao Grade Criador que o autor da materia não seja paulista porque ai sim eu me sentiria envegonhado de de São Paulo!

  8. Eufrasio Jose santos de souza Diz

    Na verdade o que o autor da matéria quer dizer é que é possível pegar num pedaço de merda pelo lado limpo …… Foi o que eu entendi kkkkkkk Já notaram que se você se manifestar contra o PT você é analfabeto politico, não entende nada de história e que vê a globo todo dia e que inclusive é manipulado pela emissora de televisão e que por mais que você diga que odeia o Cunha você AMA o cunha, é tucano ou burro e gosta de feijoada rsrsrsrsrs ….. O autor da matéria daria um excelente alquimista .

  9. Antonio Jr Diz

    Se eu soubesse zurrar perderia tempo respondendo ao suposto autor.

  10. JOÃO COSTA Diz

    POIS ESTA OPINIÃO É DESTES JORNALISTAS ESQUERDOPATAS E JURISTAS COMPROMETIDOS COM OS PETRALHAS A OPINIÃO DA MAIORIA ESMAGADORA DOS BRASILEIROS DE BEM, QUER SÓ UMA COISA FORA DILMA, CHEGA DE TANTA SUJEIRA, VÁ PRA CUBA QUE A PARIU.

  11. Maria José Diz

    Todo mundo se acha no direito de falar em nome do povo.. que povo? Pois esse povo do qual faço parte quer Dilma fora…não é o ministro..nós fomos pra rua pedir fora Dilma, fora PT, e se for necessário vamos de novo. Alguns é que ficam com essa conversa de que o lula é Santo e a Dilma a madre Teresa. Falem em nome de vocês, do nosso nos cuidamos, e chega desse inferno de fica , sai, fica…o Brasil está sangrando…e ela se amasse o país teria renunciado para evitar tudo isso, todo esse atraso….mais o que ela fez? Quer o poder, o povo que se dane…então chega, já deu…que dia 25 chegue logo é acabe logo e não venha com lero leto de 40 testemunhas, pois ninguém aguenta mais essa embromação de golpe…e questões de ordem.

    1. Lurdes Rodrigues Diz

      Concordo com tudo que você falou Maria José. Eu quero não só a Dilma fora do poder, mas todos esses corruptos. E sobre Lewandowski, se foi escolhido pelo o Lula, não foi por acaso nem por competência. Ele está demonstrando isso. Não sei se onde saiu esse pessoal que fica falando que Dilma foi eleita com 54 milhões de votos. Já está mais que provado que houve fraude. O que não faz muita diferença, pois não tínhamos mesmo ninguém que prestasse concorrendo para presidir o Brasil. Por isso só uma Intervenção Militar pode salvar o Brasil.

    2. Daniel Diz

      Legal, afasta logo e deixa os bandidos que aí estão tomar conta do Brasil, vc deve ser desta laia pelo jeito, não pensa nos milhões de brasileiros que vão sofrer com esta corja.
      Deixa de ser imbecíl, porque chorará lágrimas de sangue se isto se confirmar idiota.

    3. ANTONIO ROBERTO AUGUSTO Diz

      pelo que entendi voce vai gostar de trabalhar até os 70 anos, sem qualquer direito, boa sorte amiga.

    4. AUGUSTO CELSO Diz

      Da mesma forma, senhora Maria José,responda por vc, pq 54 milhões quer que ela fique, pois, se o Pais estava sangrando como a senhora diz, a senhora não sabe o que é sangrar, verá qnd essa impostura se estabelecer.

  12. Francisco Onofre Diz

    Está Consumado, houve Crime sim, o PT é a Maior organização criminosa do Mundo. Em qualquer país sério o Lula e Dilma seriam no mínimo condensados a prisão perpétua. Bandidos precisam serem punidos e tem mais precisam devolver aos cofres públicos tudo que Roubaram. Graças a DEUS é o Fim dessa corja que tanto mal fez a Nação. Fora Dilma, Fora Lula e nunca mais voltem.

    1. Eu Diz

      Idiota
      Midiota
      Vidiota
      estrume de moro

    2. Alde Moraes Diz

      E, idiotas precisam aprender a usar os neurônios, ler e escrever, antes de merecer opinar sobre assuntos tão sérios. Em qualquer pais sério, primeiro se investiga, prova a culpa do acusado e, somente depois, se condena a pena que merecer. Graças a imbecis como tu, saberás o que significa viver no inferno em vida e, depois de morreres, se Deus existir te condenará ao fogo perpétuo, por infâmia, calunia, mentira e difamação. O fato de não as t~e-las inventado, mas, apenas ajudado a disseminá-las, não te faz menos culpado.

    3. Augusto Diz

      Fumou com FHC, cheirou com Aecio, participou de alguma ceita vampiresca na toca do urubu ?

    4. Honorato Emérito Araújo Diz

      Aécio Neves – PSDB, Eduardo Cunha, Romero Jucá, José Sarney, Renan – PMDB, Pedro Correia – PP e outros amigos te mandam um grande abraço.

    5. Eduardo Fróes Diz

      Só vai faltar exterminarmos com o partido chamado dos trabalhadores, pois, este partido definitivamente não representa a classe dos trabalhadores, corja de corruptos safados..

  13. Lupo Diz

    Duvido que está matéria seja verdade. O pt e seus quadrilheiros não desistem.
    Marca registrada : jogar sujo, baixo.
    Jornalismo picareta.

  14. NARATOURINHO Diz

    FAÇO MINHAS TODAS ESSAS OPINIOES

  15. PAULO DOS SANTOS Diz

    Golpe? Sério? Vocês não cansam dessa pataquada de ficar repetindo isso? Seria o golpe mais lento da história né, e o único que envolve a “golpeada” se defender e continuar representando o Brasil mundo afora…. tá na hora de mudar o disco!!

    1. Anselmo Diz

      Amigo, abre os olhos. Você sabe que é um golpe. Uma pessoa minimamente informada sabe que é golpe. Como o senhor pode ignorar os diversos fatos em torno do impeachment como o de Eduardo Cunha abrir o processo em retaliação ao governo por não votar com ele contra a sua cassação na Câmara dos Deputados? Como o senhor pode fingir que não ouviu Romero Jucá dizendo que o impedimento foi para parar com a Lava-Jato? Não é possível, cidadão!

      1. Joao Costa Diz

        GOLPE É QUE VCS PETRALHAS DERAM NO POVO E NOS COFRES PUBLICOS, CAMBADA DE BANDIDOS

  16. Tolentino Diz

    Será que um homem de reputação tão elevada vai se manchar assim. Se está fazendo é porque sabe o que está fazendo, tá certo que realmente existe políticos de má reputação, mas quem está dizendo que Eduardo Cunha vai ficar de pé? Não adianta puxar saco de um governo que levou o país à maior recessão dos últimos 80 anos e saqueou a Petrobras deixando a mesma em pandarecos

  17. Paulo Nevea Diz

    O autor desse texto é um imbecil!!!

    1. Daniel Diz

      Seu sósia?

  18. Antonio Pantoja Diz

    Se ele esta a favor do golpe, é porque ele está fazendo parte da quadrilha, acorda Brasil, vamos para as ruas parar essa farca, os Juizes aceitam recursos dos outros que foram provado, e da Dilma não, vamos acordar povo brasileirio, tem coisa errada ness processo

  19. Benedito Diz

    Grande farsa e essa imprensa pelega, comunista. Imprensa de mentirosos. O Brasil realmente não merece os políticos que tem.

  20. Fernando melo Diz

    Quem escreveu isso é um perfeito idiota, o ministro está presidente algo que é constitucional. Quem escreveu tamanha asneiras devem está sendo pago por alguém não menos escrupoloso

  21. Jailton Diz

    O pior é que ele sabe disso. Que vergonha.

  22. Warley Diz

    Nota-se claramente sua preferência pelo governo petista, isso não tem nada a ver com Lewandowski, até porque ele está presidindo, somente para garantir que as regras serão seguidas, mas sem opninar como também o faz no STF, salvo em caso de empate. A posição são dos deputados e senadores eleitos pelo povo, que tanto o PT diz, que foram eleitos senão também para legislar e fiscalizar o poder executivo, ora não é o que está sendo feito. Quanto aos outros que participaram de crimes de igual forma também deverão ser punidos. Não podemos aceitar e a condição de que ela não errou sozinha, de que não sabia, de que tem outros também. Chega todos tem que pagar. E temos que dar o primeiro passo. Sou brasileiro e não desisto nunca…

    1. Amselmo Diz

      Defender a legalidade constitucional não é defender governo nenhum, amigo. Pelo amor de Deus!

  23. Golpista com orgulho Diz

    Totalmente tendenciosa essa matéria.

  24. Ciro Gomes Lopes Diz

    O problema não é o presidente do STF isoladamente, mas a banda podre do judiciário, que aderiu em massa ao golpe. Basta ver o juizeco de primeira instância (Moro) que parece ter mais poder que o presidente da mais alta corte do país. Até mesmo no seio do STF o troglodita Gilmar Mendes demonstra que manda mais que o presidente e trata seus pares como capangas, como deixou bem claro o ex ministro Joaquim Barbosa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.