URGENTE: Senadora coloca Ricardo Lewandowski e o STF em “Xeque” garantem analistas políticos; CONFIRA!

48

Na opinião de vários observadores políticos, a senadora Ana Amélia (PP-RS), em seu pronunciamento ontem, exagerou nas suas colocações à favor do impeachment, chegando à deixar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) de “saia justa” por ocasião da sessão no plenário do Senado Federal, nesta última terça (09), oportunidade em que votava o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Em dado momento, a senadora ficou emocionada e disse “Esse processo é legal e a presidente cometeu crime sim. É tão verdade que o presidente do STF está aqui presidindo os trabalhos e vários ministros do Supremo já declararam que o impeachment é um processo legal e esse não é diferente dos demais. A presidente tem que ser afastada definitivamente”.

O presidente do Supremo Tribunal Federa (STF), ficou pasmo com as declarações. Pelo menos deixou transparecer isso claramente para todo Brasil, já que a citada sessão estava sendo transmitida pela televisão.

Segundo as mesmas informações, essa atitude de Ana Amélia, misturando emoções com ódio e afirmando na tribuna da Casa, que até o Supremo já teria uma opinião formada sobre o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, acabou gerando um certo estranhamento por parte da população.

A declaração com muita veemência da senadora, redundou em uma onda de boatos nas redes sociais e em outros veículos de comunicação. Comentários sobre a credibilidade do STF no citado processo, também foi colocada em dúvida.

Se milhares de pessoas já tachavam o Supremo como uma Instituição acovardada, agora as dúvidas aumentaram astronomicamente.

Diante de fatos registrados ontem, o presidente da Suprema Corte, Ricardo Lewandowski, passa a absolver automaticamente uma outra tarefa extremamente complicada, ou seja, a de provar que o STF não tem qualquer opinião formada em relação ao processo de impeachment antes da conclusão do mesmo.

Segundo os observadores políticos, o silêncio do nobre presidente por ocasião da declaração da senadora, colocou em “xeque” o verdadeiro papel do Supremo em relação ao fato que é exatamente julgar com absoluta isenção, principalmente a parte Jurídica.

Como um homem preparado, de reputação ilibada como o ministro Ricardo Lewandowski, que preside uma sessão e sequer analisa a decisão do Ministério Público Federal (MPF) que foi claro ao dizer que não houve crime de responsabilidade fiscal, nas chamadas pedaladas fiscais? Isso é no mínimo estranho, na opinião de várias pessoas com quem conversamos hoje, inclusive, com deputados federais que presidiram a CCJ, quando Aécio Neves era presidente da Câmara.

Outro fato destacado por comentaristas políticos de várias partes do país, é o ato de um relatório totalmente político, elaborado por um senador do (PSDB), partido que tem gritado em alto e bom som a sua adversidade política com o PT e especialmente com a presidente afastada.

Sinceramente, tenho medo que o Supremo Tribunal Federal (STF), que é ainda considerada por uma parte da população como a Corte que oferece garantia para se fazer justiça nesse país, possa se transformar em uma Instituição sem credibilidade, perante a maioria do povo brasileiro, depois do impeachment de Dilma.

O trabalho para que isso não aconteça, está nas mãos do presidente da Corte e do processo de impedimento da presidente afastada, no caso, o ministro Ricardo Lewandowski, para que o STF não se coloque em meio aquela frase popular: Todos calçam 40, ou 45, ou quem sabe 15?
Será possível que um homem de reputação ilibada, como o ministro Lawandowski, que está deixando a presidência do STF, e diga- se de passagem, cargo que vem exercendo com maestria, competência e honradez, venha à ser julgado e nivelado pela população brasileira, à um Eduardo Cunha ou um Michel Temer e receba também a patente de Capitão do Golpe?

Click Política

Matéria do Jornalista Gil Silva

você pode gostar também Mais do autor

48 Comentários

  1. Enoque magalhaes Diz

    Meu Deus só fico pensado Como será que o cidadão brasileiro terá garantias jurídicas se o SUPREMO ficar desacreditado .

  2. Fernando Diz

    Ainda que totalmente suspeito, é cediço as posturas de vários dos parlamentares em relação ao “julgamento”. Se na conjuntura jurídica atual, há Magistrado na mais alta corte que anunciam boquirrotamente seu posicionamento político, antecipando votos de forma clara e estuprando a Carta Magna, que dirá de uma Senadora, com histórico político questionável (como os 35 que estão no listão da Odebrecht).

    É um jogo de cartas marcadas, afinal como levar a sério um relatório condenando a Presidente afastada finalizado pouquíssimas horas depois de ouvidas todas as pessoas partícipes do processo?

    Apenas esses dois questionamentos são suficientes para levantar a imparcialidade e, por conseguinte, se há de fato a aplicação do Due Process of Law. Isso se olhar de um ponto de vista “brando” digamos assim… De um ponto de vista mais radical, quando se ouve um Romero Jucá em conversas de passado recente falando em “estancar a sangria” e, atualmente, em anistia para condenados na LavaJato, fica totalmente claro a natureza não constitucional desse afastamento.

    Enfim, basta olhar todo processo sem paixões e partidarismo que salta aos olhos que se tratou de uma tomada de poder de forma institucional…

  3. Tolerância Zero Diz

    O $TF é o golpe…!!!

  4. Pedrito Damasceno de souza Diz

    Olhe o povo brasileiro já não estar mais acreditando no stf quer saber faca uma pesquisa e me diga se é verdade ou não

  5. ROBERTO STARCK LEMOS Diz

    REPUTAÇÃO ILIBADA, VOCÊS ESTÃO BRINCANDO COMIGO. PRIMEIRO: O STF NÃO ESTÁ ACOVARDADO E SIM ATUCANALHADO. SEGUNDO: SÃO CUMPLICES DE TODO ESSE ENORME APARATO ARMADO JUNTAMENTE COM A MÁFIA TUCANA, MÍDIA, POLÍCIA FEDERAL E MPF/PGR. SÓ NÃO ENXERGA ISSO QUEM COMPACTUA COM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO OU NÃO PASSA DE UM ANALFABETO POLÍTICO!!!

    1. Fabio Belotti Diz

      Comentário Excelente Roberto Stark Lemos. Parabéns.

    2. OLGA MAZZIEIRO FUZZO Diz

      ISSO MESMO ROBERTOOO.

  6. Adaires L. da Silva Diz

    O que esperar de uma safada filha da Globo, antes, servidora fantasma do marido e agora quer pregar moral? Não acredito em uma só palavra desta senadora. Tem ódio da Dilma porque ela jamais vai chegar aos pés da Dilma. Ela é podre e inútil como tudo que sai da Globo.

  7. CÍCERO JORGE DE LIMA FILHO Diz

    Diante de tal matéria e da forma como foi publicada, está mais que claro a intenção dos grupos Pro Dilma, ou ante qualquer ideologia que não esquerda, que hoje pautam-se de maneira a tentar leva a sociedade a desacreditar em quem não se coadune com seus interesses em proteger Dilma, Lula e o PT. Sinceramente dá para acreditar nesse tipo de postura? Ou em um jornalista que se porte dessa forma, a mim parece mesmo é o jornalista é assessor de imprensa dos petista!

    1. Geovane Diz

      exatamente. nunca tinha ouvido falar dessa porcaria de site quando li a matéria achei esquisito fiz a leitura do post duas vezes e achei estranho porque não vi nada demais afinal é a decisão de que esta jugando o processo, mas sabe como é essa falsa esquerda.

  8. Alex Diz

    MOROGOLPISMO OU …….VOYEURISMO JUDICIAL……………..
    Jovem Democracia relata que sofreu um estupro coletivo nas dependências do Senado, a jovem de 31 anos conseguiu identificar 59 homens todos de avançada idade e de aspecto repugnante no meio pode ver algumas mulheres que raivosas gritavam que não era estupro.
    A mãe da moça declarou que não se acaba com a corrupção estuprando a Democracia.

    1. Benjamin Diz

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é mesmo isso…

  9. Lupo Diz

    Tudo equivocado, sim. O S T F merece nosso respeito e o presidente Dr levandowsky e imparcial e responsável, ainda competente. Podre resta o PT dilma Lula…

  10. Silvana AAndrade Diz

    Golpistas que querem a todo custo afastar uma mulher honesta para esconder seus podres pessoais… Ana Amélia é uma corrupta, burra, despreparada e gagá…

  11. francisca vieira Diz

    todos sabem que o stf foi comprado com 78% de aumento que dilma negou, entao nao temos nada a esperar do stf, quanto aos imbecis e analfabetos da direita, é so esperar que daqui a muito pouco tempo eles vao sentir na pele o que é a nossa direita, faz treze anos que eles tem aumento salarial todo ano, porque eles pensam que por ter altos salarios sao classe A, enquanto isto nos aqui vamos esperando isto acontecer e ai vamos nos divertir muito

  12. HEBER PORTELLA Diz

    Só mesmo a mídia livre para abrir suas matérias para discussão. O dia que as pessoas acordarem que estão sendo influenciadas pela Rede Globo e suas macacas de plantão vai ser tarde… aliás, acho que esse dia já devia ter chegado, se não chegou não vai chegar mais… a mídia já tirou todo o poder de reflexão e deixou algumas pessoas ACÉFALAS.

  13. Luciano Diz

    Pessoas, simplesmente Dilma não tem condições, nem competência para governar um país, esqueçam isso! Se ela voltasse seria o fim do Brasil!!!

    1. Wilson Dias Ribeiro Diz

      Concordo mas deveria ser julgada por Incompetência!

  14. Maria de Lourdes Cardoso Diz

    Querem golpe simulado? Isso não existe! Se o Presidente esta vindo ate o Senado é exatamente porque algo de errado existe. Não podemos esperar que ele inspire respeito, tanto que Ana Amélia falou pelo STF, haja vista descredibilidade do mesmo, o silêncio perante o soluço da população, um salve-se quem puder. Está comprovado que não foi configurado crime, basta para encerrar o assunto, mas insistem agora num ‘modus operandis’ para fazer render o assunto e massacrar a ‘vítima’ até sangrar. A golpista que não sabe o que ética, pode ajudar a virar o jogo sujo, ou se ninguém do STF corar, que continuem se metralhando.

  15. Adilton Jorge Ferreira Cruz Diz

    O que esperar de um corporação que, em meio a uma crise econômica internacional, recebe aumento de mais de 40%?????!!!!!

  16. Rosane Pinheiro Diz

    O Lawandowski é um lixo o STF está comprometido até o ultimo fio de cabelo com esse golpe na nação brasileira.

    E o Moro é filho do fundador do PSDB amigo da maioria dos bandidos de torga do STF que de neutro não tem nada.

    1. Fabio Belotti Diz

      Negar é facil Davi, eu nego tudo que imputam a minha pessoa se eu quiser. Veja que a esposa do Moro, é assessora direta do Beto Richa, é o braço direito dele, que é um dos caciques do PSDB, que por sinal é desafeto da presidente. Tudo farinha do mesmo saco.

  17. Roberto Diniz Diz

    O Jornalismo deve ser imparcial..o PT acabou com o país nesses 13 anos de desgoverno e roubalheiras. Não tem nada de errado na fala de Ana Amélia.. só pra lembrar, muitos juízes do STF foram indicados pelo PT, inclusive o Lewandowski…acabou para Dilma, acabou para o PT.

  18. Ebenézer Moreira dos Reis Diz

    Quando a gente pensa que já viu de tudo, vem uma gralha com um pensamento vil dessa natureza.
    A senadora revela tanta ignorância histórica quando tenta justificar seu discurso tomando por base uma argumentação tão esdrúxula.
    Esquece a senadora que o golpe de 64 teve a anuência do STF?
    Lamentável a senadora que com esse discursinho fajuta enxovalha ainda mais a própria folha corrida.
    A insensatez da argumentação é o ridículo elevado à enésima potência que envergonha a população do estado que a senadora representa.
    O golpe segue inexoravelmente.

  19. LAURA SANTOS OVELHA Diz

    NÃO SE PODE SEPARAR O JOIO DO TRIGO. O QUE EXISTE É UMA CONSPIRAÇÃO, UM JOGO, UM GOLPE. O AFASTAMENTO DA PRESIDENTA DILMA SERIA UMA FORMA DE ESTACIONAR AS INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO, E COM ISSO, OS ENVOLVIDOS NO STF E NO CONGRESSO QUE AGEM DOLOSAMENTE COM CRIMES DE CORRUPÇÃO E PROPINAS ESTARIAM ILESOS PARA CONTINUAREM ROUBANDO OS COFRES PÚBLICOS, AS EMPREITEIRAS, AS EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS.LOGO, SABEMOS QUE TUDO FOI PLANEJADO E DETERMINADO PARA QUE A PRESIDENTA FOSSE IMPEDIDA DE CONTINUAR NO GOVERNO POR NÃO ESTAR AGRADANDO AOS INTERESSES DOS POLÍTICOS CORRUPTOS. COM SEU AFASTAMENTO, O INTERINO TERIA TODAS AS CHANCES DE REVERTER AS SITUAÇÕES QUE ESTAVAM EVIDENTEMENTE PERIGOSAS E QUE A QUALQUER MEMENTO VIRIA À TONA ALGO MUITO SÉRIO DO CONHECIMENTO DO EX- PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, EDUARDO CUNHA, PORTANTO, A TODO CUSTO TEMER E TODA A SUA EQUIPE TERIAM QUE TRABALHAR ARDUAMENTE PARA A NÃO CASSAÇÃO DO CUNHA. O POVO BRASILEIRO , JÁ ESTÁ SABENDO DE TUDO, DE TODO ESQUEMA, E ASSIM SENDO, A SOLUÇÃO SERIA QUE A TAL IMUNIDADE PARLAMENTAR FOSSE RETIRADA PARA QUE OS CORRUPTOS FOSSEM JULGADOS , CONDENADOS E PRESOS, PERDENDO A CHANCE DE SE CANDIDATAREM NOVAMENTE A QUALQUER CARGO POLÍTICO.

  20. FRANCISCO BARBOSA CAVALCANTI Diz

    Uma vergonha, essa matéria. Nada existe de constrangedor no pronunciamento da Senadora Ana Amélia. Mais responsabilidade é compromisso com a verdade, deve ser o valor maior dos jornalistas!!!

    1. fabricio Diz

      amigo, mande este seu comentário aos jornalistas da globo,em especial a globo news.

    2. fabricio Diz

      amigo, mande este seu comentário aos jornalistas da globo, em especial a globo news.

    3. Silvia Loureiro Diz

      Compromisso com a verdade….kkkk vc vai ver onde essa verdade vai levar o Brasilll…

  21. FRANCISCO BARBOSA CAVALCANTI Diz

    O que a Senadora Ana Amélia disse em seu pronunciamento, não implica em qualquer constrangimento para o Presidente do STF, é simples e correto para quem não pretende distorcer os fatos, em detrimento da verdade. É evidente que se tratasse de Golpe ou um ato inconstitucional, o STF, não estaria conduzindo os procedimentos ditado pelo próprio STF. Lamentável a insinuação do autor desta matéria. MAIS CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE!!!

    1. Emanuel Fernandes Lacerda Diz

      Cara……deixe de ser canalha….nítidamente um golpe por terem sido contrariados. Hipócrita.

  22. Rita Diz

    E quem, em são consciência, não sabe disso?

  23. J Ferreira Diz

    A sociedade não acredita mais neste stf. Está quadrilha golpista de Eduardo Cunha contaminou tudo. O que dinheiro não faz neste nosso Brasil. Me sinto enojado com tudo que estou assistindo. VERGONHA

  24. Gianna Diz

    A VERDADE É QUE NO STF SÓ TEM BANDIDO E GILMAR MENDES É O CHEFE DELES. O POVO NÃO CONFIA MAIS NO STF E A SENADORA ANA MELIA POR TER DITO TAIS PALAVRAS AGORA TEM QUE SER CHAMADA E SE EXPLICAR POR TAIS PALAVRAS. ELA TAMBÉM NÃO DEVERIA ESTAR JULGANDO NADA POIS JÁ FOI FUNCIONARIA FANTASMA DO SENADO E NA DISPUTA MAIS RECENTE SONEGOU INFORMAÇÕES SOBRE SEUS BENS, NÃO DECLARANDO A POSSE DE FAZENDA QUE ELA POSSUI. SE CUNHA CAI POR ESTAR MENTINDO, ELA TAMBÉM ESTÁ , MAS COMO GOLPISTA EM SUA MAIORIA TÁ TUDO SUJO E DEVENDO ELES SE APOIAM NESSE MAR DE MERDA E O POVO É QUEM PAGA NÃO MAIS O PATO, MAS O MAIOR PERU DO MUNDO

  25. Julio Andrade Andrade Nunes Diz

    É uma vergonha o presidente do STF permitir que Ana Amélia diga o que disse e não revide. Afinal de contas ele estava diante de uma Senadora acusada de trabalhar na RBS (no RS) e ao mesmo tempo trabalhar em Brasília, não que eu o diga , mas sim , notícias anteriores que divulgaram tal fato.

  26. LUIZ P. CUNHA Diz

    SE O STF NÃO TEM COMO IMPEDIR O JULGAMENTO DO IMPEDIMENTO DA DILMA, ENTÃO SÓ TEM UMA SOLUÇÃO,: PRENDER TODOS OS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NAS INVESTIGAÇÕES, INCLUSIVE O TEMERoso.
    PORQUE NOSSO POVO , EU NÃO ACREDITO QUE VENHA A ACONTECER POIS NÃO ACREDITO EM NOSSO POVO, MAS POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER, O POVÃO PODIA SE REVOLTAR E PARAREM TODO O BRASIL DE NORTE A SUL. MAS NÃO FARA ISTO, DUVIDO!!!

  27. Karyn Diz

    Não vi nada demais na fala da senadora. Já a fala da senadora Fátima Bezerra, está sim foi além da conta, ela disse na cara de Lewandowski que esse julgamento era um golpe etc e tal, cheguei a achar que ele mandaria que ela se retratasse, mas isso não ocorreu.

    1. Vitor Sorenzi Diz

      Podia ficar sem defecar pela boca..

    2. Vagner Diz

      Porque quem consente se cala…

  28. Cacilda Galiotto Diz

    Esse ministro, tem é muito medo de que digam [e já dizem que ele é petista] então ele acovardado deixa o barco correr. Que diferença do Gilmar Mentes, né? Seja neutro ministro, mas tome uma atitude se não de homem mas do dever!

    1. EVERILDA NASCIMENTO Diz

      Cacilda acho que vc está confundindo os ministros. O Gilmar Mendes sim é partidário declarado. Os outros pode até ser, pelo menos disfarça.

  29. IRACELES GIANNESI Diz

    TODOS JÁ TEMOS CONVICÇÃO DA FALTA DE CREDIBILIDADE DO STF, TANTO É QUE O PT JÁ RECORREU A OEA DENUNCIANDO O GOLPE E TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO, A CREDIBILIDADE DA NOSSA JUSTIÇA É ZERO

    1. sandra Diz

      STF acovardado, parcial tal como Ana Amélia que justifica seu ódio a Dilma por conta das pedaladas, mas se alia ao Anaztazia, PEDALADOR maior e assina embaixo do fim da democracia. Tudo hipócrita! Tudo quadrilha!

  30. MARIA DA PENHA DE MIRANDA Diz

    A SAFADEZA DE NOSSOS POLÍTICOS É TÃO GRANDE QUE CHEGA SER PATÉTICO TENTAR SEPARAR UNS DOS OUTROS E NÃO BASTASSE A BANDIDAGEM DESSES A NOSSA SUPREMA CORTE É SIM COVARDE E CONIVENTE COM TODA ESSA SAFADEZA! TEMOS CERTEZA QUE GRANDE PARTE DO STF TAMBÉM ESTEJAM ENVOLVIDOS NA LAVA JATO PRINCIPALMENTE LEVANDOVISK QUE NÃO SE MANIFESTOU APÓS A FALA DA DESQUALIFICADA ANA AMÉLIA!

  31. Nelson Diz

    no STF, o partidarismo alienado e tosco prevalece sobre o senso de justiça e o bem comum.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.