VAI LEVAR VAIA: Temer pode acabar sozinho na tribuna da abertura dos Jogos

0

O presidente interino Michel Temer corre risco de assistir à abertura dos Jogos Olímpicos sozinho na tribuna de honra do evento. Segundo informações do jornal O Globo, partiu do Comitê Olímpico Internacional (COI) a iniciativa de convidar todos os ex-chefes de Estado.

A presidente afastada Dilma Rousseff já afirmou que não vai comparecer à abertura da Olimpíada como mera “espectadora”. José Sarney e Fernando Henrique Cardoso recusaram o convite por motivos de saúde. Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de sua assessoria, diz que não irá por causa do “golpe que aconteceu no Brasil”.

A princípio, FHC havia comunicado que tinha uma reunião marcada na mesma data. No entanto, após passar por cirurgia cardíaca, ele alega que não pode viajar de São Paulo até o Rio. Sarney sofreu uma queda e fraturou o braço, o que impede sua participação no evento. Ele declarou, porém, ter ficado “orgulhoso” com o convite.

A assessoria do ex-presidente Fernando Collor, que está viajando, não confirmou se ele participará na abertura dos Jogos no Maracanã.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.