Sorteios de disciplinas da prova oral do Concurso de juiz do TJ começam terça

Sorteios públicos para definir as disciplinas que versarão na prova oral começam nesta terça-feira (07). O sorteio das disciplinas ocorrerá no Auditório Alcides Carneiro, na sede do Tribunal de Justiça, a partir das 8h.

Conforme explicou o presidente da comissão do concurso, juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, de acordo com o edital os sorteios das disciplinas devem ser realizados com, no mínimo, 24h de antecedência da prova. “Ou seja, quem fará prova na manhã da quarta, o sorteio será realizado na manhã da terça-feira, quem fará prova à tarde o sorteio acontecerá à tarde, e assim sucessivamente até o último dia de avaliação.”, explicou o magistrado.




Todos os candidatos já foram informados sobre o dia em que realizarão a sua prova através de acesso ao site da Cespe, empresa organizadora do certame.

A fundamentação do candidato versará sobre conhecimento técnico acerca dos temas relacionados ao ponto sorteado e caberá à Comissão de Concurso avaliar o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vocabulário.

A prova oral terá duração de até 20 minutos e a ordem de avaliação dos candidatos será definida por sorteio, no dia e na hora marcados para início da prova oral.




O resultado da prova oral será publicado no Diário de Justiça Eletrônico do Estado da Paraíba, e divulgado no endereço eletrônico do TJPB em até cinco dias após a realização da última prova. Após isso, se dará início a avaliação de títulos dos candidatos aprovados.

MaisPB

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA