EX-PRESIDENTE SALVARÁ O PAIS: “Se nada der certo, Lula vai saber o que fazer”, diz Gleisi

0

Do Uol:

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), disse nesta sexta-feira (11) em Curitiba que, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja impedido de ser candidato nas próximas eleições, ele “vai saber o que fazer”. Segundo ela, existe um “ataque especulativo” à candidatura de Lula.

Apesar de ser um raro reconhecimento por Gleisi de que Lula pode ficar fora da disputa eleitoral, a declaração reforça que, para o comando do PT, só o próprio Lula pode decidir sobre sua candidatura, em uma aparente tentativa de conter recentes dissonâncias no discurso de integrantes do partido.

Ao falar sobre a possibilidade de Lula disputar a eleição mesmo preso e condenado em segunda instância, Gleisi reafirmou que o ex-presidente pode ser inscrito como candidato e que a Lei da Ficha Limpa prevê o uso de recursos que podem suspender a inelegibilidade.

Isso porque, em tese, a condenação em segundo grau deixa Lula inelegível pela Lei da Ficha Limpa, mas a legalidade da candidatura depende de uma análise da Justiça Eleitoral, o que só deve ocorrer em setembro –já em plena campanha.

“E se nada, nada, nada der certo, o Lula vai saber o que fazer e vai dar a resposta ao povo brasileiro”, disse a senadora em discurso a militantes presentes na vigília organizada em apoio a Lula perto do prédio da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente está preso.

(…)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.