CLIMA ACIRRADO: João Estrela se “desespera”, pede polícia para vereador, porém denúncia foi considerada improcedente; ENTENDA!

0

O clima de acirramento politico é grande nesta reta final em Sousa.

A famosa “manzuá” foi montada por cada coligação partidária para fiscalizar uma a outra naquela tentativa do pleito não se desequilibrar.

Na noite desta quarta-feira (28), as linhas de emergências do 14º BPM em Sousa ficaram congestionadas com chamadas e denúncia de eleitores sobre supostas compra de votos.

Em uma destas ligações foi registrada a do ex-prefeito de Sousa, Dr. João Estrela, presidente do PDT, pedindo uma fiscalização nas imediações da residência do vereador, Renato Garajal (PMDB), ex-aliado, aonde segundo Estrela, no local, “existia uma movimentação fora do comum”.

Guarnições da Polícia Militar foram até a Rua Basílio Silva, mas não foi comprovada a denúncia.

O representante da Comunicação Social do 14º BPM, Soldado, Rubis, disse que ontem à noite foram 24 chamados de ocorrências de supostas compras de votos. Há informações também do uso de HT por parte de membros de coligações partidárias para escutarem a frequência da Polícia Militar, o que é ilegal.

– O pessoal daqui liga sem critério para a Polícia Militar. Passa um carro na porta da casa do camarada, e ele liga para a Polícia dizendo que estão comprando votos. Isto atrapalha, por que tira a Polícia do foco principal. Poucos são os que ligam para o 190 informando subsídios para a polícia. Ocupa o 190, e tira uma guarnição de um local que realmente pode estar precisando, comentou o porta voz do 14º BPM, Soldado Rubis.

Nesta quarta-feira a noite chegou reforço policial para o 14º BPM. Guarnições estão sendo formadas para aumentar a ronda nos bairros e avenidas para evitar o abuso do poder econômico por parte de certos candidatos.

A orientação do Juiz da 35ª ZE, Dr. Renan do Valle é cumprir as portarias baixadas, uma que fala do uso de Carro de Som Irregular, e a outra que proíbe o candidato sair após as 22h para pedir votos nas portas. Caso descobrimento, os infratores serão encaminhados a Delegacia para os procedimentos legais.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.