DESEQUILIBRADO! Vídeo de Doria agredindo Goldman é considerado um erro por auxiliares e aliados do prefeito

0

Do Estadão:

A decisão do prefeito João Doria de publicar um vídeo nas redes sociais em resposta ao ex-governador Alberto Goldman (PSDB) no qual o chama de “fracassado”, “improdutivo” e que “vive de pijamas” em casa foi considerada um erro por auxiliares e aliados do tucano, que temem que o material sirva de munição para adversários em uma eventual campanha ou disputa interna no PSDB.

A avaliação é de que a fala possa ser usada para desgastar Doria entre aposentados e desempregados, além de vitimizar o ex-governador, que fará 80 anos no próximo dia 12.

O prefeito não consultou assessores e aliados antes de gravar sua resposta pelo celular no começo da manhã deste sábado, 7, em Belém, pouco antes de embarcar em um barco alugado pela cantora Fafá de Belém para acompanhar a procissão fluvial do Círio de Nazaré.

(…)

Doria disse a interlocutores que esse foi o 16.º vídeo do ex-governador contra ele, e que decidiu responder desta vez porque ele foi muito ofensivo.

Aliados e pessoas próximas ao governador Geraldo Alckmin, que assim como Doria pleiteia a vaga de candidato do PSDB à Presidência, telefonaram para Goldman para prestar solidariedade.

A avaliação reservada de parte da cúpula estadual tucana é de que as declarações de Doria podem ter o mesmo efeito, em uma eventual campanha, da frase de Ciro Gomes na disputa presidencial de 2002, quando ele afirmou que a função de sua mulher na época, a atriz Patricia Pillar, era “dormir com ele”.

(…)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.