Doria quer transformar lixo em comida para pobres; SAIBA!

0

Da Revista Fórum

João Doria continua causando na prefeitura de São Paulo. O tucano anunciou que firmou um convênio com a Plataforma Sinergia um programa chamado “Alimento para todos”. De acordo com a prefeitura, a iniciativa “prevê a destinação de todos os tipos de alimentos de boa qualidade e dentro do vencimento para a produção do Allimento, um granulado nutritivo que será entregue às populações que enfrentam carências nutricionais no município”.

Já segundo a Sinergia, que tem como executiva Rosana Perrotta, ex-Monsanto e ex-Controller na Mead Johnson Nutrition – o programa visa estabelecer “um sistema de beneficiamento de alimentos que não são comercializados pelas indústrias, supermercados e varejo em geral. São alimentos que estão em datas críticas de seu vencimento ou fora do padrão de comercialização, produzindo com eles a Farinata (rebatizado agora como Allimento)”.

Farinata é doada às populações que enfrentam a fome, aquelas que se enquadram nos diversos graus de insegurança alimentar ou atingidas por catástrofes naturais ou humanitárias Em resumo: será coletada a sobra de alimentos de vários pontos de distribuição e comercialização, montada uma fábrica para fazer dela uma gororoba granulada para ser distribuída aos pobres. Além disso, o consumo da ajuda a solução ambiental no âmbito da Politica Nacional de Resíduos Sólidos – nome pomposo para a disposição final de lixo orgânico. João Doria vai colocar goela abaixo daqueles movidos pela fome o que antes era um problema de tratamento de lixo orgânico.

*Com informações do GGN e do e-Boca Livre

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.