JUSTIÇA PARTIDÁRIA ENLOUQUECE! Caravana de Lula chega ao Rio de Janeiro

0

A caravana Lula Pelo Brasil desembarca no estado do Rio de Janeiro tendo como primeiro destino a cidade de Campos dos Goytacazes.

Na quarta-feira (6), Lula vai visitar o Polo Avançado do Instituto Federal Fluminense, fruto dos programas de interiorização e expansão dos campi universitários e institutos federais criados em sua gestão.

Lula tem conversado na caravana com estudantes, universitários, diretores e reitores para entender as dificuldades e os prejuízos causados pelo governo golpista que, dentre suas ações mais predatórias contra a educação está a PEC que congelou o orçamento da União por 20 anos.

Após a vista ao Instituto, Lula segue para Maricá quando participa de um ato na praça da Igreja da Matriz. Em Maricá, Lula vai conhecer de perto programas sociais inspirados em sua gestão e que são a marca do “ modo petista de governar”.

Um deles é o transporte gratuito conhecido como Vermelhinho, que, além de garantir esse direito básico à população, contribuiu para que as pessoas reduzam ou anulem seus gastos com transporte, gerando economiafamiliar.

Investimentos sociais

Durante os governos de Lula, Campos dos Goytacazes e Maricá viram suas realidades mudarem a partir dos investimentos sociais através de programas como o bolsa-família, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Luz para Todos e outros.

Em Campos e Maricá, pelo menos 120 mil e 23 mil pessoas respectivamente foram beneficiadas diretamente com o programa Bolsa-Família. Quanto ao Minha Casa Minha Vida, foram contratadas mais de sete mil unidades para Campos com investimentos da ordem de R$ 560 milhões. Para Maricá, foram investidos através do maior programa de habitação da história do País R$ 550 milhões, totalizando 6.4 mil moradias.

Depois de Maricá, o ex-presidente segue para a baixada fluminense.

Lula Pelo Brasil

Toda viagem será feita de ônibus pelo ex-presidente e, nesta etapa, começando em Vitória e terminando na cidade do Rio de Janeiro na sexta-feira (8). O projeto Lula Pelo Brasil é uma iniciativa do Partido dos Trabalhadores, Fundação Perseu Abramo e Instituto Lula e teve sua primeira etapa no Nordeste, a segunda em Minas Gerais e a terceira no Sudeste.

O objetivo do ex-presidente é ouvir a população, ver de perto as mudanças promovidas em seu governo e, principalmente, ver o impacto das retiradas de direitos, da redução de investimentos sociais e dos desmontes promovidos pelo governo golpista.

Serviço:

Quarta-feira (6):

Campos dos Goytacazes:

9h visita ao Polo Avançado do Instituto Federal Fluminense

R. Doutor Siqueira, 273

Maricá:

19h Ato na Praça da Igreja Matriz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here