NA PB: Cunha chama Manoel Jr. e Aguinaldo de “hipócritas” e “covardes”

0

O ex-deputado acredita que a postura de Manoel Júnior ficou pior para ele que poderá sofrer consequências junto ao seu eleitorado.

Em entrevista exclusiva ao programa Correio Debate, da FM, na tarde de hoje, o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), classificou de “hipócritas” e covardes os ex-aliados paraibanos, Manoel Júnior (PMDB) e Aguinaldo Ribeiro (PP), que votaram pela sua cassação em sessão realizada na noite do dia 12 de setembro.

“Alguns covardes resolveram pela vida fácil. Manoel Júnior sempre me apoiou, entrou com várias questões de ordem no Conselho de Ética, foi um dos grandes debatedores. Aguinaldo Ribeiro estava comigo na madrugada da votação contando votos”, disse.

O ex-deputado acredita que a postura de Manoel Júnior ficou pior para ele que poderá sofrer consequências junto ao seu eleitorado.

“Eu critico a covardia do gesto da última hora. Na minha opinião, ficou muito pior pra ele. Ele mostrou covardia, eu tenho certeza de que os eleitores, independente de me apoiarem ou não, foram frouxos e vão perder muito com esse processo”, falou.

Cunha também negou ter aconselhado o peemedebista paraibano a aceitar ser vice do prefeito e candidato a reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), em João Pessoa.

“Se tivesse conversado comigo, teria dito que não aceitasse, até porque, ele criticava a administração. O que ele me disse era de que estava pré-candidato a prefeito”, revelou.

Ele ainda elogiou as posturas dos deputados Wellington Roberto (PR) e Hugo Motta (PMDB) que, segundo ele, mantiveram a coerência ao rejeitar apoiar sua cassação.

“Eu quero deixar de público meu reconhecimento e meu agradecimento aos deputados da Paraíba, Wellington Roberto, que foi coerente, de uma correção em assumir sua posição o tempo inteiro, não teve nenhum problema em sustentar a defesa que fez, inclusive, ingressou com uma ação no STF, enfim, teve um comportamento que merece o meu aplauso e o meu agradecimento. Diria que o povo da Paraíba tem um representante que deve se orgulhar muito. Da mesma forma, Hugo Motta teve um comportamento de luta nesse processo todo, de forma que sou muito grato e reconhecido e que o povo da Paraíba tem muito orgulho de seus representantes”, disse.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.