Ranking dos 10 maiores colégios eleitorais da PB muda; CONFIRA:

0

Com a mudança divulgada em maio pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ranking dos dez maiores colégios eleitorais da Paraíba, os partidos se preparam para disputar o protagonismo nessas eleições e o PSB corre na frente e coloca candidato em nove das dez maiores representações eleitorais do Estado.

João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux e Patos continuam abrindo a lista, mas Cajazeiras superou Sousa e agora é o 6° maior, seguido por Cabedelo. Depois vem a cidade dos Dinossauros, Sapé e Guarabira. Todas estas cidades juntas têm 41,27% dos votos do Estado. Nas últimas eleições municipais – 2012 – o PMDB foi o partido que se saiu melhor na Paraíba, elegendo 58 prefeitos, seguido do PSB (35), PSDB (30), DEM (23) e PSD (16).

Nestas eleições, nos 10 maiores colégios eleitorais da Paraíba, a disputa parece ser acirrada entre PMDB, PSB e PSDB. O PSB ganha destaque, pois das 10 maiores cidades da Paraíba, tem candidato próprio em nove.

Além de Bayeux, Cajazeiras e Sapé, em que governa, e João Pessoa, que já administrou, o PSB entrou na disputa em Campina Grande, Santa Rita, Patos, Sousa e Guarabira, que deixou para os aliados no pleito passado.

PB Agora

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.