PMDB marca reunião da Executiva para dar ‘freio de arrumação’ no partido

A Executiva Estadual do PMDB na Paraíba marcou para o dia 20 uma reunião para dar um ‘freio de arrumação’ nas querelas que vêm mantendo o partido no noticiário político nos últimos dias, em função de divergências internas. O tesoureiro estadual Antônio de Souza disse nesta quinta-feira (12) ao Portal ClickPB que todos vão ser convidados, inclusive por telegrama, e que o encontro vai acontecer às 10h, na sede do partido.

Com a presença do presidente estadual da legenda, senador José Maranhão, deverão ser debatidas as querelas que têm dividido lideranças em relação às eleições de 2018.

Parte do PMDB defende a manutenção da aliança de 2016 com os partidos de oposição, como o PSD de Luciano Cartaxo, o PSDB de Cássio Cunha Lima, entre outras legendas, enquanto outros como o senador Raimundo Lira e o deputado Veneziano Vital do Rêgo apoiam a aliança feita em 2014, com o PSB de Ricardo Coutinho.

O senador Raimundo Lira disse nesta quinta-feira (12) que o PMDB chegará ao entendimento. Para o senador Raimundo Lira, as posições divergentes não redundam em conflito, já que tanto o PSD quanto o PSB fazem parte da base do governo de Michel Temer, mantendo a coerência. Lira apoia firmemente o projeto do governador Ricardo Coutinho e deve conversar com os deputados federais. Lira adiantou que vai ouvir as opiniões dos deputados Veneziano, Hugo Motta e André Amaral.

A reunião da Executiva, no dia 20, servirá não apenas para discutir as eleições, mas também para discutir um evento estadual que será realizado antes do final do mês. “Vamos trazer técnicos do Ministério da Integração Nacional e o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as secas), para se reunir com todos os prefeitos e orientar como encaminhar seus projetos e saber os recursos que há no ministério”, disse Antônio de Souza, ex-presidente do PMDB da Paraíba e atualmente membro titular da Executiva Nacional do partido. O encontro com o ministério e o Dnocs já tem como foco as emendas parlamentares para 2018. Todos os 223 municípios serão convocados para participar.

Fonte: Click PB

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA