STF suspende julgamento de primeira ação da Lava Jato na Corte; CONFIRA!

0

Após mais de seis horas de sessão, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta terça-feira (15/5) o julgamento da primeira ação penal contra um político com foro privilegiado no âmbito da Operação Lava Jato. O Supremo retomará na próxima terça (22) a análise da denúncia contra o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR), acusado dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Na sessão desta terça, os ministros concluíram a leitura do relatório e as sustentações orais e iniciaram a análise de seis pedidos preliminares da defesa. O relator do caso, ministro Edson Fachin, defendeu o indeferimento de todas. Na próxima semana, o julgamento deve seguir com os votos dos outros integrantes da turma sobre as solicitações dos advogados.

O parlamentar é apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), assim como seus dois filhos, Nelson Meurer Júnior e Cristiano Augusto Meurer, como destinatário de R$ 357,9 milhões em recursos desviados de contratos de empreiteiras com a Petrobras entre os anos de 2006 e 2014. Segundo a denúncia, Meurer era o integrante da cúpula do Partido Progressista (PP) responsável pela indicação e manutenção de Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento da estatal.

Caberá aos cinco ministros que compõem a 2ª Turma – Edson Fachin, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski – decidirem se o parlamentar deverá ser condenado ou absolvido pelos crimes. O político nega as acusações.

Portal Click Política com o Metrópoles.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.