BBC DISPARA! Programa ‘Criança Feliz’ de Marcela Temer praticamente não funciona

0

Da BBC Brasil:

Lançado pela primeira-dama Marcela Temer em outubro do ano passado, o Criança Feliz é uma tentativa do governo impopular de Michel Temer de ter uma vitrine na área social.

O programa consiste de visitas a residências com crianças de até 3 anos, que recebem Bolsa Família e estão em condições de vulnerabilidade (…)

Continua depois da Publicidade

Ao completar onze meses, o Criança Feliz está de fato em ação em 6% dos municípios brasileiros – 337 cidades – segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), responsável pelo Criança Feliz. São lugares onde as visitas já teriam começado. É distante da meta de atingir metade das cidades do país – 2.785 – até o final deste ano.

O número pode ser menor do que o informado pelo governo Temer. No Rio Grande do Sul, o MDS afirma que são 72 cidades, mas a coordenação gaúcha fala em 44.

(…)

Já com relação à meta de crianças a serem atendidas, seriam 750 mil este ano, segundo foi divulgado no lançamento do programa. Agora, o número foi reduzido para 520 mil. Para atingir esse volume, seria necessário que metade das cidades do país atendessem a cerca de 200 crianças cada uma. A BBC Brasil solicitou o total de atendimentos realizados até agora, mas não recebeu resposta do MDS.

A experiência de Vera Cruz mostra que não será fácil cumprir a meta. Por enquanto, na pequena cidade de 10 mil habitantes, são atendidas 25 pessoas. É 25% da lista indicada pelo MDS para o município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.