ESCÂNDALO! Juiz com 60 imóveis recebe auxílio-moradia

0

Levantamento feito pela Folha de S.Paulo, publicado neste domingo 4, revela que quase metade dos juízes da capital paulista que recebem auxílio-moradia dos cofres públicos tem casa própria na cidade.

O campeão, desembargador José Antonio de Paula Santos Neto, do Tribunal de Justiça, possui 60 imóveis em seu nome. Ao jornal, ele diz que receber o benefício não é o ideal, mas na linha da argumentação do juiz Sergio Moro, defende melhor remuneração e reajuste para os magistrados.

“Eu acho que não é o ideal, deveria haver, isso sim, um salário condigno, proporcional à responsabilidade do magistrado e que pudesse então remunerar sem essas denominações que acabam gerando dúvidas na população, que pensa: se a pessoa tem imóveis, por que receber um auxílio-moradia?”, diz. Ele afirma ainda que seu patrimônio é fruto de herança que recebeu dos pais.

Dos 2.275 juízes atuando na cidade de São Paulo, considerando a Justiça estadual, federal, do trabalho e militar, 30% (680) recebem os R$ 4.378 mensais de auxílio-moradia mesmo tendo imóvel na capital.

Considerando apenas o universo de juízes que recebem o auxílio, 43% possuem imóvel na capital. Os dados apontam ainda que 215 desses magistrados têm mais de um imóvel em seu nome.

brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.