VINGANÇA? Globo diz que filme sobre Edir Macedo ‘vira fiasco’ nos cinemas; SAIBA!

0

Matéria do Jornal O GLOBO

Com 4 milhões de ingressos vendidos antes mesmo de estrear, a cinebiografia do bispo Edir Macedo, “Nada a perder”, já é a maior bilheteria do ano. No entanto, sessões visitadas pelo GLOBO na estreia, nesta quinta-feira (29), estavam vazias, apesar de terem seus ingressos praticamente esgotados.

A reportagem foi ao Espaço Itaú de Cinema e ao Cinemark, ambos em Botafogo, em três sessões do filme na tarde desta quinta. Cerca de 40 pessoas compareceram a cada uma dessas exibições. As salas visitadas comportam 251 e 219 lugares, respectivamente.

Alguns espectadores presentes afirmaram que os ingressos estão sendo distribuídos para os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus:

— O pastor da minha igreja na Rua Riachuelo (Centro) deu ingressos para todos que estavam na última reunião — disse Maria Gomes, que distribuiu algumas entradas da “cota” de sua família na frente do Espaço Itaú de Cinema.

Em ambos os cinemas, mulheres ficavam próximas às salas de exibição distribuindo lencinhos personalizados com uma passagem bíblica e um link para a página oficial do bispo Macedo na internet. Uma delas, identificada apenas como Deolinda, deu um ingresso para o repórter.

— O bispo Macedo tem uma história muito sofrida, igual à nossa, foi humilhado na infância e conseguiu levar a palavra de Deus para muita gente — disse Júlia Alves, espectadora que recebeu os ingressos na igreja da Rua São Clemente, em Botafogo.

Procurada pelo GLOBO, a distribuidora Paris Filmes disse que não recebe informações a respeito de vendas de ingressos. Por e-mail, o departamento de comunicação social da Igreja Universal chamou de “vergonhosa a acusação” de que estaria comprando ingressos para distribuir aos fiéis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.