DATAFOLHA: Mesmo preso, Lula lidera e tem o dobro de votos de Bolsonaro e ganha de todos no segundo turno; CONFIRA!

0

Uma pesquisa do Instituto Datafolha foi divulgada neste domingo (15) com índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018.

Foram feitas 4.194 entrevistas entre 11 e 13 de abril, em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Lula tem 31% contra 15% de Jair Bolsonaro e 10% de Marina Silva.

Na edição anterior, tinha 34 e 35%; Bolsonaro 16 e 17% e a candidata da Rede, de 8 a 10%.

Embora a Folha aponte um “enfraquecimento”, as simulações de segundo turno a desmentem: contra Bolsonaro ou Alckmin, o petista tem 48% dos votos totais (o que dá cerca de 60% dos votos válidos) e 46% contra Marina.

Na pesquisa anterior seus resultados eram, respectivamente, 49, 49 e 47%.

Segundo o Painel, em nenhuma outra região do país a ausência de Lula na disputa presidencial produz tantos órfãos como no Nordeste.

“O Datafolha mostra que o índice de eleitores que declaram voto branco, nulo ou em nenhum candidato quando o petista não está entre as opções salta do patamar de 13% a 14% para mínima de 31% e máxima de 34%, a depender do cenário”, diz o jornal.

“Como o ex-presidente é o nome de até 51% dos nordestinos, seu impedimento faz do território a fatia valiosa de seu espólio político”.

Dois terços dos eleitores de Lula votam em quem ele mandar, sendo que 10% talvez votem.

Para vencer a direita, os candidatos do centro e da esquerda terão de pedir-lhe apoio na Superintendência da PF, em Curitiba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.