VOX POPULI: PARA 59%, LULA É UM PRESO POLÍTICO

0

Pesquisa do instituto Vox Populi a pedido da CUT, divulgada nesta terça-feira, 17, mostra que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é encarada pela maioria da população brasileira como um crime político contra o líder nas pesquisas de intenção de voto.

Segundo a pesquisa Vox/CUT, para 59% da população, o processo, a condenação e a prisão de Lula foram políticas, pois muita gente não gosta dele. Outros 32% acham que foi um processo normal, sem se misturar com política.

Segundo a pesquisa, 97% dos entrevistados ficaram sabendo que Lula foi preso. Deste total, 41% consideram que Lula foi condenado sem provas, 44% consideram que a prisão de Lula foi injusta e 58% acham que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência da República, mesmo depois da prisão.

Continua depois da Publicidade

Aumentou de 40% para 52%, entre dezembro e abril, o percentual dos que acham que Moro trata Lula de maneira mais dura. Também aumentou de 48% para 51% o percentual dos que consideram que quem deve julgar Lula é o povo brasileiro, nas urnas, e não Moro ou outros juízes.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.