CHEGAMOS AO CÚMULO! PGR abre investigação sobre entrevista de Gleisi a Al Jazeera

0

De acordo com informações da Coluna do Estadão, de Andreza Matais, a Procuradoria-Geral da República instaurou procedimento preliminar, nesta quarta-feira (18), para analisar a possibilidade de abrir inquérito sobre um vídeo gravado pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), para a TV Al-Jazira. A determinação partiu da titular da Secretaria Penal da PGR, subprocuradora Raquel Branquinho.

Por outro lado, o deputado federal Major Olímpio (PSL-SP) entrou também com uma representação na PGR e no Senado onde pede ao Tribunal Superior Eleitoral que o Partido dos Trabalhadores seja extinto por causa das declarações. Ele alega que a petista teria cometido crimes contra a segurança nacional e a ordem social e política por “incitar o mundo árabe” para aderir à luta contra a prisão de Lula.

No plenário do Senado, a presidente do PT reiterou sua fala à TV Al-Jazira e classificou as críticas como xenofobia.

Continua depois da Publicidade

Na gravação, Gleisi Hoffmann diz que o ex-presidente Lula é um preso político e um grande amigo do mundo árabe. “Ao longo da história, o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único presidente que visitou o Oriente Médio. Em seu governo, o comércio com o Oriente Médio se multiplicou”. Gleisi lembrou também que Lula sempre defendeu a existência do Estado Palestino.

CLICK POLÍTICA com informações de Revista Fórum

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.