CRISE APERTA! Mesmo com o apoio do golpe, Folha demite jornalistas

0

Do Comunique-se.

Redações unificadas. É assim que será para os jornais Folha e Agora. Nesta semana, os times foram informados sobre a mudança, que resultou na criação de três núcleos, além de demissões. A reportagem do Portal Comunique-se entrou em contato com o Grupo Folha, que confirmou as mudanças e a integração do Agora na Folha, mas não deu detalhes sobre a movimentação.

De acordo com a apuração da reportagem do Portal Comunique-se, criou-se a editoria Agora, que está sob comando do editor Cesar Camasão. O profissional vai editar todo o conteúdo impresso do jornal. Na outra ponta, surgiu a editoria de Esporte. Esta será chefiada pelo jornalista Paulo Passos, que tem como atribuição produzir todo o conteúdo esportivo da redação unificada Folha/Agora e de editar o caderno impresso da Folha.

Continua depois da Publicidade

(…)

Procurado pelo Portal Comunique-se, o editor-executivo Sérgio Dávila apenas confirmou as informações sobre a unificação das duas redações e as criações dos núcleos por editorias. Apurações, contudo, dão conta de que, com as novidades, o quadro jornalístico do Grupo Folha foi enxugado. Cerca de 10 profissionais da comunicação foram dispensados em meio as alterações de processos da empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.