Presidente Lula contadíssimo para o Prêmio Nobel da Paz; LEIA E SAIBA!

0

A prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sensibiliza o mundo, que o apoia assinando uma petição online na internet para indicá-lo ao Prêmio Nobel da Paz. O abaixo-assinado organizado pelo argentino Adolfo Pérez Esquivel, Nobel da Paz em 1980, já conta com 240 mil assinaturas.

A petição online foi endereçada à presidenta do Comitê Nobel da Noruega, Berit Reiss-Andersen, e pretende alcançar 300 mil apoiadores nas próximas horas.

“Por meio desta carta, gostaria de apresentar a esta Comissão a candidatura ao Prêmio Nobel da Paz de Luiz Inácio “Lula” da Silva, ex-Presidente da República Federativa do Brasil entre 2003 e 2010, que através de seu compromisso social, sindicato e político, desenvolveu políticas públicas para superar a fome e a pobreza em seu país, uma das desigualdades mais estruturais do mundo”, defende Esquivel.

Continua depois da Publicidade

Lula está preso deste 7 de abril na carceragem da Polícia Federal de Curitiba. Ele é considerado um preso político pelas principais lideranças mundiais, que têm se revezado na capital paranaense pela sua liberdade.

Basta você clicar aqui para também assinar a petição pelo Prêmio Nobel da Paz para Lula.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.