Projeto de intervenção contra maus-tratos em animais segue para aprovação; SAIBA!

0

A luta contra os maus-tratos de animais vem ganhando força no âmbito legislativo. O Projeto de Lei 6331 de 2016, de autoria do deputado Rômulo Gouveia, que estabelece obrigação aos estabelecimentos veterinários de comunicar indícios de maus-tratos de animais às autoridades policiais, foi aprovado nessa quarta-feira (18), pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS).

O texto prevê que no ato da denúncia, sempre que possível, o autor da acusação deverá informar as características e o estado de saúde do animal, assim como o nome e o endereço do dono. As denúncias ficarão sob investigação da polícia judiciária e caberá ao Conselho Federal e Regional de Medicina Veterinária observar a execução das regras pelos estabelecimentos veterinários.

O Projeto de Lei surge como forma de fortalecer a Lei de Crimes Ambientais, estabelecendo um novo canal de denúncias de práticas nocivas contra os animais. O próximo passo para a aprovação definitiva da proposta na Câmara dos Deputados é a apreciação pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Aprovada na CCJC da Câmara, a proposta segue para o Senado Federal.

Continua depois da Publicidade

CLICK POLÍTICA com informações da Assessoria do deputado federal Rômulo Gouveia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.