PDT cobra do PT reciprocidade a apoio a petistas nos Estados; CONFIRA AQUI!

0

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou na sexta-feira (27) que o partido continuará buscando uma aliança com o PT nas eleições presidenciais. Tendo o ex-ministro Ciro Gomes como pré-candidato ao Planalto e alianças com governadores petistas em quatro Estados, o PDT espera reciprocidade da legenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse Lupi.

“O único Estado que é governado pelo PT em que ainda não estamos é Minas Gerais, por um problema local, agora a gente espera que um dia isso seja reconhecido”, disse Lupi. O dirigente afirmou que “sempre acha” possível uma aliança com o PT nas eleições presidenciais. “Vamos continuar a conversar, conversar na base, nos diretórios, com os governadores e com a direção. A gente faz isso 24 horas por dia”, disse.

O presidente do PDT esteve com Ciro Gomes em um seminário promovido pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), na capital paulista. No debate, Ciro afirmou que sua responsabilidade “cresceu muito” com a ausência de Lula nas eleições e que é preciso “respeitar” a situação do PT diante da prisão de seu maior líder político. O presidenciável também sinalizou uma cobrança ao PT, ao comparar a situação de alianças estaduais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.