Silvio Costa: ‘FHC tem inveja de Lula porque Lula tem cheiro de povo’

0

O deputado federal Silvio Costa (Avante-PE) afirmou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) tem “ciúme” e “inveja” do também ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva “tem cheiro de povo”.

“E ele (FHC) tem cheiro dessa elite imbecil de São Paulo, que assaltou o País por 500 anos e que olhava para o Nordeste com nojo”, disse o parlamentar.

Mesmo sendo vítima de intensa perseguição judicial, o ex-presidente Lula assegurava a primeira colocação em todas as pesquisas eleitorais, antes de se entregar à Polícia Federal em São Paulo, no dia 7 deste mês.

Continua depois da Publicidade

Outra levantamento, feito pelo Ibope para a Bandnews e divulgado nesta semana, aponta que, mesmo encarcerado, o “cacique” do PT, com 22%, lidera a preferência no estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do País. O presidenciável Jair Bolsonaro (PSC) aparece em segundo, com 14% e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) aparece em terceiro, com 12%.

A ex-senadora Marina Silva (Rede) tem 9%, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB), 8%, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) aparece com 3%. O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) tem 2%.

Com 1% aparecem o dono da Riachuelo Flávio Rocha (PRB), o presidenciável do Psol, Guilherme Boulos, a do PCdoB, Manuela D’Ávila, o do Partido Novo, João Amoedo, Michel Temer (MDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O Ibope ouviu 1.008 eleitores entre os dias 20 e 23 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada com no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o protocolo Nº SP-02654/2018, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo Nº BR-00314/2018.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.