CURITIBA VAI VIRAR CALDEIRÃO! Bete Carvalho, Maria Gadú e Ana Canãs confirmam presença no 1° de Maio

0

Brasil de Fato – Quem participar das mobilizações do Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras, 1º de maio, em Curitiba, poderá assistir a shows de artistas nacionais que vão até a capital paranaense também em apoio ao ex-presidente Lula, preso na cidade desde o último dia 7 de abril. Os shows das cantoras Beth Carvalho, Maria Gadú, Ana Canãs e do cantor Flavio Renegado fazem parte da programação do ato unificado organizado por sete centrais sindicais.

As atividades serão realizadas na Praça Santos Andrade, centro de Curitiba a partir das 14h. Às 16h, haverá o ato político com a presença dos presidentes das centrais sindicais, representantes dos movimentos populares e parlamentares. O local fica a aproximadamente nove quilômetros da sede da Polícia Federal, onde Lula é mantido como preso político.

Esta será a primeira vez que as sete centrais sindicais – CUT, CTB, CSB, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT – realizam um ato de 1º de Maior unificado, contra a retirada de direitos e em defesa de Lula. A mobilização deve ser uma das maiores do país. Também estão previstos atos em capitais de outros estados.

Continua depois da Publicidade

O evento receberá caravanas de todas as regiões do Brasil e também de países vizinhos, como Argentina, Bolívia, Paraguai e Venezuela. Parte as delegações estrangeiras já chegou a Curitiba para se somar às atividades do Acampamento Lula Livre e prestar solidariedade ao povo brasileiro pelo contexto político.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.