LULA: RESISTIREMOS PORQUE ESTAMOS NUMA CAUSA JUSTA

0

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), leu uma carta do ex-presidente Lula no acampamento Marisa Letícia, que defende a liberdade do ex-presidente em Curitiba, na noite desta segunda-feira 30. A carta foi ditada por Lula aos advogados, que digitaram o texto e imprimiram. Depois, o ex-presidente assinou o papel.

Na mensagem, Lula se diz “indignado” com o ataque a tiros contra o acampamento, que deixou duas pessoas feridas, uma delas, Jefferson de Menezes, em estado grave – agora já fora de perigo. O ex-presidente coloca entre os responsáveis pelo clima de ódio a Rede Globo, que “diariamente envenena o País com mentiras”.

Gleisi entregou a carta nas mãos da coordenadora do acampamento, para que ela chegasse a Jefferson e sua família. “Eu acho que essa assinatura do Lula tem que ficar com ele, para ele lembrar sempre por que ele foi vítima dessa violência”, explicou.

Continua depois da Publicidade

Leia a íntegra da mensagem:

Fiquei indignado com mais esse ataque aos companheiros e companheiras, que lutam pela Justiça em nosso país.

Quero mandar uma braço de solidariedade ao Jefferson, à Márcia, às famílias e aos amigos que sofreram junto com eles. Eu também sofri.

Não sabemos ainda quem atirou contra vocês, mas sabemos que o gatilho foi preparado pelas forças que disseminam o ódio e a violência política em nosso país, as mesmas que provocaram a morte de Marielle e Anderson.

Tenho quase 50 anos de militância política e nunca vi nada semelhante ao que está acontecendo no Brasil, desde que reconstruímos a democracia em 1988.

Diariamente, a Rede Globo envenena o País com mentiras sobre o PT, os companheiros de esquerda e os movimentos sociais e censura as notícias sobre a violência praticada contra nós.

Fiquem sabendo que continuamos junto, resistindo, porque estamos numa causa justa pela democracia, pelos direitos do povo e por um país mais justo.

Um abraço fraterno do companheiro Lula.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.