DELEGADO DA PF ATACA ACAMPAMENTO EM CURITIBA

0

DO DCM:

O responsável pela quebradeira do equipamento de som no acampamento pró-Lula nesta sexta (4) em Curitiba é da PF. Delegado Gastão Schefer Neto foi presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal do Paraná e é suplente do PR na Câmara Federal.

Militante antipetista nas redes sociais, ele é apoiador incondicional de figuras como Deltan Dallagnol, o procurador da Lava Jato responsável pelo famoso power point que virou piada internacional.

De acordo com relatos dos manifestantes na vigília no Paraná, Gastão, supostamente incomodado com o “Bom Dia Lula”, chegou empurrando as pessoas na praça Olga Benário.

Ele então quebrou os equipamentos depois dos empurrões e correu para o cerco da Polícia Federal.

Ainda retornou filmando os manifestantes. A deputada Márcia Lia, do PT de São Paulo, afirmou que vai fazer um BO pela depredação.

Num vídeo de 2012, Gastão falou como presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal do Paraná em apoio à greve da PF contra seis anos sem reajuste salarial.

A campanha de 2014 do senador Álvaro Dias, do Podemos, candidato ao Planalto, doou R$ 875 em recursos estimáveis para a campanha de Gastão, então candidato a deputado federal pelo PR. À época, Dias era do PSDB.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.