DILMA DIZ QUE MORO QUEBROU AS CINCO MAIORES CONSTRUTORAS NACIONAIS

0

Deposta pelo golpe de 2016, a presidente eleita Dilma Rousseff participou de um fórum em Londres nesta tarde e fez uma crítica direta à Lava Jato, conduzida por Sergio Moro. “As cinco maiores empresas de engenharia do Brasil foram sistematicamente destruídas”, disse ela. Até agora, Odebrecht e Andrade Gutierrez já deram calote em suas dívidas, a OAS entrou em recuperação judicial, enquanto outras empresas, como Mendes Júnior e UTC também foram devastadas.

No encontro, Dilma também reafirmou a candidatura do ex-presidente Lula; “Em tempos normais, o PT pode apoiar outro partido e até deve. Agora, neste momento, nesta conjuntura, não é esta a posição do partido. Não há plano B”, afirmou, sinalizando que não haverá composição com Ciro Gomes ou outro nome.

Dilma também falou sobre o assassinato de Marielle Franco e o golpe de 2016. “A morte de Marielle tem três componentes: política, por ser vereadora, racial, por ser negra, e gênero, por ser mulher”, declarou. Sobre o golpe, ela foi irônica. “Até as emas do Alvorada sabem que se tratou de um golpe. O maior temor do golpe é ser chamado de golpe”, disse, que também apontou retrocessos. “Uma das primeiras medidas do Ministério das Relações Exteriores golpista foi fechar embaixadas na África”.

Continua depois da Publicidade

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.