Augusto Nunes será processado por mais uma “fake news”; SAIBA!

0

DO DCM:

O líder do MTST, Guilherme Boulos, anuncia no Twitter que vai processar o jornalista Augusto Nunes.”Dizem que, num passado remoto, Augusto Nunes já foi jornalista. Agora é difusor de fake news. Vai receber o oficial de justiça em casa esses dias para responder pelas mentiras levianas que propaga”, escreveu, resposta à nota publicada na revista Veja, de autoria de Augusto Nunes: “O artigo 158 do Código Penal assim define o crime de extorsão. ‘Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa’. O que espera a Justiça para aplicar aos gigolôs de miseráveis, começando por Guilherme Boulos, a pena reservada aos extorsionários? Segundo o artigo 158, todos merecem de quatro a dez anos de gaiola.”

Augusto confundiu MTST com MLST, responsável pela ocupação do prédio do centro que pegou fogo e desabou, e com outros movimentos que, efetivamente, cobram taxa de moradores de prédios ocupados — alguns ligados ao crime organizado. Quem cobre movimentos sociais sabe que o MTST não tem essa prática. Mais uma vez, faltou a Augusto se informar antes de escrever. É como o policial que atira antes e depois pergunta.

RELEMBRANDO:

O citado jornalista já havia dito que o ex-presidente Lula havia “inventado” evento na Africa, oportunidade pela qual participaria de um encontro da FAO.

A própria organização desmentiu a matéria de Augusto Nunes.

CLICK POLÍTICA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.