LULA CANDIDATO: Luiz Marinho sobre PT apoiar Ciro, “totalmente descartado”

0

O pré-candidato do PT ao governo do estado de São Paulo, Luiz Marinho, reconhece que não é fácil encontrar consenso dentro do partido caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não encontre meios legais para sustentar sua candidatura. Para Marinho, buscar plano B seria antecipar o problema: “o nosso candidato é Lula”, ele diz. Marinho afirma que a candidatura de Lula será registrada e que, por isso, a aliança com Ciro está descartada.




“Esse é um pressuposto equivocado [a ausência de Lula do processo eleitoral], do nosso ponto de vista. Lula está em uma prisão temporária. Tem que caracterizar bem isso. Acreditamos, sinceramente, que as instâncias superiores corrigirão essa trágica sentença ridícula do juiz Sergio Moro. Há brechas legais e reais para Lula ser candidato.
(…)




Desconheço qualquer liderança nossa, com poder de decisão, que tenha dado esse passo já [construir uma frente]. São declarações hipotéticas. Isso não pode existir antes da hora. As possibilidades jurídicas de Lula ser candidato existem. Por que desistir? A decisão está tomada. Dia 15 de agosto, a candidatura de Lula estará registrada. Só se um julgamento do TSE e as instâncias superiores disserem “não, não é” é que cabe a discussão e inclusive perguntar a Lula quem é o candidato. Ponto.”
CLICK POLÍTICA com informações do brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.