Em abraço de afogado, Marun avisa Alckmin: tem que defender ‘legado’ de Temer

0

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), disse que se quiser o apoio do MDB em sua candidatura à presidência, Geraldo Alckmin terá que apoiar e defender o governo Temer. Enfático, Marun afirmou em jantar com Temer e dirigentes regionais do partido do governo que nenhum candidato terá o apoio do MDB se não defender o ‘legado’ de Temer, lembrando os partidos que fazem parte da atual gestão, como o PSDB: “se o Alckmin quiser o apoio do governo, tem que defender o governo. Quem quiser o apoio do governo tem que defender o governo, exaltar o que fizemos juntos”, disse o emedebista.

“O PSDB foi governo até esses dias. Quem quiser seguir conosco na eleição tem que ter a sinceridade de colocar na campanha essa situação. (Ou defende o governo), ou não coliga com o PMDB. Isso são favas contadas. Para ter o apoio do PMDB tem que ter a disposição de defender o que junto conosco fez — disse Marun.

(…)

Continua depois da Publicidade

É aquela velha história, né? Se ouve marqueteiro e em quase em alguns momentos se aceitar ser boneco de ventríloquo sentado na perna de marqueteiro. Não estamos aí para isso. E é até hipócrita a atitude daqueles que pensam que tendo feito o impeachment, tendo praticamente colocado esse governo, tendo participado do governo e agora podem disputar a eleição como se não tivessem participado do governo. Isso é uma situação que foge daquela situação de realismo e verdade que entendemos ter que ter na eleição — disse ele.”

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.