DESESPERADO: Greca pede à Justiça para remover acampamento pró-Lula em Curitiba

0

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN) pediu a intervenção da Justiça federal para retirar os militantes que estão acampados nas imediações da sede da Polícia Federal em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O prédio da PF não é uma penitenciária e a Justiça não pode violar a lei. Conversei com desembargadores do TRF4 de Porto Alegre e fui muito bem recebido”, disse Greca em entrevista ao Jornal da Eldorado. “O município merece respeito da Justiça Federal, mas Justiça tem seu tempo e talvez por isso os prédios caiam em SP por abandono”, completou.

Segundo ele, a estrutura de monitoramento do acampamento, feito pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, custa cerca de R$ 10 mil por dia. O local já foi alvo de diversos ataques sendo que em m deles duas pessoas foram feridas por disparos de armas de fogo.

“Temos um monitoramento da PM e da Guarda, isso custa dinheiro, mas os ânimos estão acirrados. O PT e o MST colocam em antipatia a população civil de Curitiba”, afirmou. “Tudo que for preciso pra proteger os moradores eu vou fazer. A Justiça não tem direito de criar desarmonia na minha cidade”, completou Greca.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.