EITA! Bolsonaro perde para Lula até no Facebook; CONFIRA!

0

O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que já leva uma ‘coça’ de Lula em todas as pesquisas, também perde no Facebook do petista, que está preso desde 7 de abril. De acordo com reportagem da revista Piauí, o ex-presidente somou 7,8 milhões de interações (entre curtidas, comentários e compartilhamentos) e se tornou o presidenciável com maior popularidade na mídia social.

Ainda de acordo com a publicação da Folha, Jair Bolsonaro somou 4,8 milhões de interações no mesmo período. Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB, teve 1,5 milhão, e o senador Alvaro Dias, do Podemos, 1,4 milhão de interações nesse período.

O levantamento da Piuaí dá indicativo de que Bolsonaro está experimentando um viés de baixa não só nas pesquisas de opinião, mas também nas redes sociais que ele apresentava como seu “maior trunfo” na comunicação com o eleitor jovem e masculino.

Continua depois da Publicidade

Graças à desistência do ex-ministro Joaquim Barbosa (PSB) da disputa presidencial, Bolsonaro acredita que pode respirar aliviado. O diabo é que três outros pré-candidatos — Marina Silva (REDE), Ciro Gomes (PDT) e Alvaro Dias (Podemos) — da mesma forma avaliam que são beneficiados pela renúncia de “Quinzão”.

“O Joaquim Barbosa é testado [nas pesquisas] desde quando ele nem pensava em querer concorrer. Eles até diziam que iam colocar o Joaquim Barbosa para diminuir o meu percentual. O perfil do eleitor dele é muito parecido com o meu”, garante Bolsonaro.

Independente da disputa dos votos de Barbosa, o PT deverá acelerar as negociações com o partido do ex-candidato, o PSB, para formar a chapa com Lula. Líder na pesquisa, o ex-presidente levará seu nome a registro no dia 15 de agosto, como faculta a lei.

Portal Click Política, por Esmael Moraes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.