CÁRMEN CONTINUA A SERVIÇO DA GLOBO? TSE não pode tomar iniciativa de impedir candidatura de Lula só sob provocação diz ministra; SAIBA!

0

presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, refutou a possibilidade de que a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja bloqueada sem que haja contestação prévia – ou “de ofício”, como se diz no jargão jurídico.

“O Judiciário não age de ofício, age mediante provocação”, disse a ministra, em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, transmitido na madrugada desta segunda-feira, 21.

Na semana passada, ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passaram a discutir nos bastidores a possibilidade de tomar a iniciativa de impedir Lula de ser candidato, para supostamente evitar um impasse durante a campanha.

Continua depois da Publicidade

O petista cumpre pena de prisão em Curitiba desde abril, mas será lançado e registrado como candidato ao Planalto. Para Cármen Lúcia, no entanto, candidatos como Lula são inelegíveis por causa da condenação em segunda instância, como previsto na Lei da Ficha Limpa.

Só que a maioria esmagadora do povo brasileiro, quer Lula Livre e elegível para governar o país nos próximos quatro anos, pois está provado e comprovado que esse julgamento foi a serviço das elites brasileiras a exemplo da própria presidente do STF, que tem demonstrado claramente que não gosta de Lula, pois ela prefere fazer o jogo da Rede Globo, comentam milhares de internautas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.