LULA NO MUNDO: Comitê Internacional lança site para reforçar campanha por ‘Lula Livre’; SAIBA!

0

Já está no ar o site Lula Livre Comitê Internacional – https://comitelulalivre.org/ -, uma iniciativa de dezenas de entidades, como CUT, Intersindical, CSA, PC do B, PT, MST, União das Mulheres Brasileiras e Fundação Perseu Abramo. O comitê internacional foi criado durante o Fórum Social Mundial realizado em Salvador (BA).

“As entidades que criaram o Comitê têm a tarefa de organizar, articular e divulgar, no Brasil e no mundo, as diversas iniciativas em defesa da nossa democracia e do direito de Lula ser libertado e concorrer à Presidência da República”, declarou o secretário de Relações Internacionais da CUT, Antônio Lisboa.

O dirigente explica que outra tarefa é dialogar com os parceiros, “dar sinergia” às ações e alimentar o site criado no Brasil com notícias sobre o que está sendo feito no País, na Europa, Estados Unidos, em todos os continentes.

Continua depois da Publicidade

Já foram criados comitês na Itália, nos Estados Unidos, na Alemanha, França, Argentina – há cerca de seis comitês – e Portugal vai lançar um em breve.

No site https://comitelulalivre.org/ você saberá a história de vida de Lula, da infância pobre no sertão nordestino, passando pela atividade sindical, Presidência da República e a perseguição do Judiciário, da mídia e dos conservadores brasileiros que resultou em sua prisão política.

Lá você lerá artigos e informações detalhadas sobre a questão jurídica que envolve o caso que levou Lula a prisão e também conhecerá as entidades que se uniram nesta luta, assistirá vídeos e verá fotos de atos de solidariedade realizados em todo o mundo, como o que ocorreu neste sábado (19), na Argentina, onde milhares foram às ruas pedir a liberdade do maior líder popular vivo da América Latina.

*Com informações PT Câmara

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.