EFEITO VOX POPULI? Juiz quer que PM use a força para remover os apoiadores de Lula em Curitiba; SAIBA!

0

O juiz Jailton Tontini, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, determinou o uso da força policial para retirada dos apoiadores do ex-presidente Lula do Bairro Santa Cândida na Capital Paranaense. O juiz também determina a aplicação de multa contra o PT e a CUT.

A decisão publicada nesta segunda-feira (28) foi motivada por informações fornecidas por um oficial de justiça de que os manifestantes continuam no Bairro Santa Cândida.

Acontece que os apoiadores de Lula estão abrigados num acampamento montado em terreno particular, alugado pelo PT, em cumprimento a decisão do mesmo juiz. Houve inclusive um acordo firmado pelo Partido com a Prefeitura de Curitiba, que resultou na remoção do acampamento do seu local original, em frente à Superintendência da Polícia Federal de Curitiba.

Agora, o juiz quer que o governo do Estado use a Polícia Militar para retirar os militantes do Bairro Santa Cândida, mas não deixa claro se quer que eles saiam do terreno alugado, o que seria extrapolar os poderes do juízo, ou se quer impedir a continuidade da Vigília Lula Livre.

As multas seriam de R$ 500 mil diários que somados já atingem mais de R$ 5 milhões para o PT e para a CUT. Em seu despacho, Jailton Tontini mandou comunicar a governadora Cida Borghetti, o secretário de Segurança Pública do Estado e a comandante da Polícia Militar, solicitando o uso de força policial para o imediato cumprimento da decisão.

Portal Click Política.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.