GLOBO LEVA NO QUEIXO: Quase 90% apoiam greve dos caminhoneiros, aponta Datafolha

0

Por Julinho Bittencourt da Revista Fórum

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (30), 87% dos brasileiros apoiam a greve dos caminhoneiros e 56% defendem a sua continuidade, enquanto 42% são a favor de seu fim. Outros 10% são contra a greve, enquanto 2% se dizem indiferentes e 1% não souberam opinar.

Outro dado relevante da pesquisa aponta que 92% dos entrevistados consideram o pleito dos caminhoneiros justo, índice que é de 57% mesmo entre aqueles que são contra o movimento.

Continua depois da Publicidade

O levantamento foi feito pelo telefone com 1.500 pessoas na terça (29). A margem de erro do levantamento é de três pontos para mais ou para menos.

Fim da greve

A greve dos caminhoneiros chega ao seu 10º dia com o movimento bastante arrefecido. As centrais de abastecimento e os postos de gasolina começam a voltar ao normal. Alguns poucos bloqueios ainda permanecem em locais isolados.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) José da Fonseca Lopes “Não são mais os caminhoneiros que estão em greve. Há um grupo muito forte de pessoas que querem derrubar o governo. Não tenho nada a ver com estas pessoas, e também não os caminhoneiros autônomos”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.